Notícias

12/04/2018 | A+ A- | 323 visualizações

Escola levará estudantes à exposição fotográfica sobre negros e negras em Santa Maria

Mostra é organizada pelo professor Dartanhan Figueiredo e segue até este domingo, 15


Dartanhan: exposição mostra que negras e negros podem e devem ocupar todos os espaços

Estudantes da Escola Municipal Perpétuo Socorro visitarão, nesta sexta-feira, dia 13, a amostra fotográfica “Negras e Negros na Cultura, na Ciência e nos Movimentos Sociais”. A exposição acontece no Monet Plaza Shopping, e é organizada pelo professor aposentado e fotógrafo amador Dartanhan Baldez Figueiredo. As fotografias serão exibidas no local até este domingo, dia 15.

A exposição teve início no Centro de Convenções da UFSM, do dia 21 a 30 de março, e teve continuação a partir do dia 2 de abril no Monet. "A mostra está sendo muito gratificante e já superou, em assinaturas, a edição do evento realizada na UFSM. Ontem uma mãe veio fazer uma visitação e disse que iria voltar, trazendo seus filhos para visualizarem as imagens", relata Figueiredo.

O professor Dartanhan, que também é o autor das fotografias exibidas, aponta a importância da visitação dos alunos à mostra, pois ela afirma que negros e negras podem e devem estar em qualquer espaço. Na sexta-feira, a visita dos estudantes terá início às 16h e, além da exibição das fotografias, também acontecerá, no hall do Monet, apresentação de capoeira.

 

Texto: Júlia Maia (estagiária de jornalismo)

Foto: Dartanhan Figueiredo

Edição: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet