Notícias

13/09/2018   13/09/2018 17h35 | A+ A- | 128 visualizações

Parecer do Conselho Fiscal aprovado em assembleia da Sedufsm

Novos membros titulares do Conselho foram escolhidos durante plenária nesta quarta


Professora Silvana, durante a assembleia, apresenta parecer do Conselho Fiscal

Em assembleia ocorrida na tarde desta quarta, 12, no auditório B1 (Marie Curie), no prédio 17 da Geociências, no campus de Camobi, foi aprovado parecer do Conselho Fiscal da Sedufsm, referente às contas do primeiro trimestre de 2018. Conforme a representante do Conselho, Silvana Grunewaldt, que leu o documento, os três membros do órgão de assessoramento da seção sindical consideraram bastante “transparentes” as contas da entidade. Ela destacou a nova metodologia utilizada, com avaliações dos livros contábeis trimestralmente, o que tornou, segundo ela, o trabalho mais minucioso.

Na sequência da plenária, foi colocada em discussão a eleição dos novos membros do Conselho Fiscal, que são escolhidos anualmente. Nesse segundo e último ponto de pauta, houve manifestação na assembleia de alguns interessados em compor o Conselho. A professora Silvana Grunewaldt colocou-se à disposição para continuar, assim como também os professores Adriano Figueiró (Geociências) e Gianfábio Franco (Enfermagem da UFSM/Palmeira das Missões), ofereceram-se para contribuir na tarefa. Os três nomes foram eleitos de forma unânime. Para os três cargos de suplentes, apenas a professora Fabiane Costas (Educação) manifestou interesse e acabou confirmada pela plenária. Os outros dois nomes para a suplência serão escolhidos numa assembleia posterior.

No momento inicial da assembleia, na parte dos informes, o diretor da Sedufsm, que também integra a Regional RS do ANDES-SN, Carlos Pires, falou sobre a organização de um seminário de carreira docente, por parte do ANDES-SN, no final do mês de outubro. Já a professora Maristela Souza, diretora da seção sindical, frisou que no dia 26 de setembro, a Sedufsm, junto com a Atens, promove um debate, às 16h, no Colégio Politécnico da UFSM, sobre o tema da dívida pública. No último informe, o professor João Carlos Gilli Martins, vice da Sedufsm, informou sobre a organização, no âmbito da região de Santa Maria, da CSP-Conlutas.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet