ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

14/05/2019   14/05/19 16h27 | A+ A- | 1031 visualizações

Entidades lançam ‘carta aberta’ em defesa da UFSM

Sedufsm, Atens, Assufsm e DCE divulgam documento relativo às várias comunidades


Carta aberta à comunidade de Santa Maria e região

As entidades representativas dos segmentos da UFSM, que são as que participam da organização das atividades referentes à greve nacional da educação, nesta quarta, 15 de maio, divulgaram em veículos de comunicação das regiões abrangidas pela UFSM, uma ‘carta aberta’. Nesse documento, que foi elaborado pelos segmentos dos diferentes campi- Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões- são destacados dados sobre a importância da universidade no contexto de cada uma das regiões.

Em relação à Santa Maria, por exemplo, foi elaborada uma ‘carta aberta’ que foi publicada na edição de final de semana do jornal ‘Diário de Santa Maria’. No texto ressalta-se que a UFSM foi uma das primeiras universidades construídas fora das capitais e, que, hoje, encontra-se entre as 10 universidades com maior índice de produção científica no Brasil, conforme a Web of Science. Acompanhe a íntegra do documento acima, na imagem dessa notícia, ou abaixo, em anexo.

Frederico Westphalen

No último final de semana, as entidades representativas dos segmentos também divulgaram no jornal ‘O Alto Uruguai’ uma carta aberta àquela comunidade. Conforme um dos trechos do texto publicado, “é preciso reconhecer que o desenvolvimento de Frederico Westphalen e dos municípios depende da UFSM, já que o aporte de recursos da universidade em Frederico corresponde a mais de 25% do orçamento municipal, aquecendo o mercado imobiliário, o comércio, hotéis e restaurantes da região”. Leia a íntegra da publicação a seguir:

Palmeira das Missões

Da mesma forma, a comunidade universitária do campus de Palmeira das Missões se organizou para divulgar uma ‘carta aberta’ àquela comunidade. O documento, que será publicado nas edições de quinta (jornal ‘Expressão Regional’) e de sexta (jornal ‘Tribuna da Produção’) também chama a atenção para a importância da UFSM naquela região.

O texto que será divulgado destaca que “além das atividades acadêmicas, a UFSM desenvolve projeto de pesquisas, ensino e extensão em parceria com inúmeras entidades”. Da mesma forma, explica o texto, “é preciso reconhecer que o desenvolvimento de Palmeira das Missões depende significativamente da UFSM, já que o orçamento da universidade é maior do que o próprio município, o qual aquece o mercado imobiliário, o comércio, hotéis e restaurantes da região”. Acompanhe a seguir a íntegra da Carta:

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet