Notícias

14/05/2019   14/05/2019 17h35 | A+ A- | 92 visualizações

Comunidade do campus de Cachoeira do Sul mobilizada

Aula pública e panfletagem ocorrem na tarde deste dia 15, na praça Dr. Honorato


Prédio do campus de Cachoeira do Sul

A comunidade universitária do campus da UFSM de Cachoeira do Sul também vai se mobilizar nesta quarta, 15 de maio, dia nacional de greve em defesa da educação. Conforme informações do professor Ricardo Rocha, lotado naquela unidade de ensino, nesta segunda (13) ocorreu uma assembleia geral dos docentes na qual ficou definida a inserção da categoria no movimento desta quarta, vindo a se somar com técnico-administrativos e estudantes.

A partir das discussões ocorridas nesta segunda, estão sendo organizadas atividades nesta quarta (15) que reunirão alunos, técnicos e docentes de instituições como a UERGS (Universidade Estadual), ULBRA (particular) e dos colégios de Cachoeira do Sul, além técnicos e alunos do campus da UFSM em Cachoeira do Sul. A programação prevista é a seguinte:

- 8h: instalação de tendas na Praça Dr. Honorato, com a exposição de banners, maquetes, protótipos e trabalhos em geral da UFSM, por parte dos alunos da UFSM e também das outras instituições da cidade. O objetivo é mostrar para a cidade todo o trabalho e a pesquisa que são desenvolvidos nessas instituições. Também está previsto que ocorra uma panfletagem junto à população, procurando explicar sobre os cortes nas verbas de custeio, bem como do papel das Universidades Federais na sociedade;

- 16h: haverá uma aula pública na praça sobre o mesmo assunto;

- 17h: os presentes farão uma passeata com panfletagem que vai da praça Dr. Honorato até a frente da UERGS, local no qual serão encerradas as manifestações.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet