Notícias

09/07/2019   10/07/2019 13h28 | A+ A- | 866 visualizações

Professor Saviani recebe ‘Honoris causa’ na UFSM em agosto

Homenagem prestada pela universidade ocorrerá dia 15 de agosto, no Centro de Convenções


Dermeval Saviani: imprescindível contribuição à educação brasileira

O Conselho Universitário e a Reitoria da UFSM promovem uma solenidade em homenagem ao trabalho do professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Dermeval Saviani. No próximo dia 15 de agosto, às 14h, no Centro de Convenções da universidade, será entregue ao educador o título de “Doutor Honoris causa”.

Após a entrega do Prêmio, o Prof. Saviani vai proferir uma conferência que tem como título: “Educação, prioridade nacional no Brasil? Análise histórica e situação atual”.  Bastante conhecido no meio acadêmico, Dermeval Saviani destaca-se pela importante e imprescindível contribuição à educação brasileira, com extensa obra sobre história da educação, educação e trabalho, políticas educacionais, totalizando dezenas de livros publicados (muitos com mais de duas dezenas de edições) e centenas de artigos. Também sempre teve participação ativa em debates, movimentos e ações em prol da educação pública e democrática.

O evento, dada a sua importância, é aberto ao público, bastando inscrever-se para garantir acesso ao Centro de Convenções. A inscrição pode ser feita pelo e-mail savianigpkairos@gmail.com, com os seguintes dados: a) nome completo; b) se acadêmico, citar o Curso e a matrícula; c) se externo à UFSM, citar a profissão. Haverá confirmação da inscrição com resposta ao e-mail enviado.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet