Notícias

09/10/2019   11/10/2019 15h09 | A+ A- | 157 visualizações

Precariedade da ciência no Brasil abre ciclo de debates da Sedufsm

Evento acontece na próxima segunda, 14 de outubro, às 19h, no Auditório da seção sindical


A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) abrirá o ciclo de debates alusivos aos 30 anos da entidade na próxima segunda, 14 de outubro. O primeiro tema a ser abordado é o atual estágio da ciência e tecnologia no país. O título do evento é “O colapso da ciência no Brasil: a quem interessa?”. A atividade inicia às 19h, com entrada franca, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm (rua André Marques, 665).

O convidado para a abordagem desse tema é o professor Luiz Fernando Reis, do Colegiado de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. Em sua palestra, Reis tratará do financiamento da educação superior e da ciência e tecnologia no Brasil, fazendo a correlação da temática com a dívida pública. Ele pretende, ainda, fazer um estudo comparativo entre os orçamentos executados e a proposta de Lei Orçamentária (LOA 2020).

A coordenação dessa mesa de discussões ficará a cargo do professor Adriano Figueiró, do departamento de Geociências da UFSM, ex-presidente da Sedufsm e ex-diretor do ANDES-SN. Confira aqui o restante da programação, que se estende ao longo dos meses de outubro e novembro.


Texto: Fritz R. Nunes

Arte: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet