ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

08/08/2013   08/08/2013 17h38 | A+ A- | 1327 visualizações

ANDES-SN enfatiza agenda de lutas das Ifes

Ações do segundo semestre foram definidas no 58º Conad


58º Conad, em Santa Maria, aprovou a agenda de lutas do setor das federais do ANDES-SN

O ANDES- Sindicato Nacional divulgou na última terça, 6, através da circular nº 136/2013 (confira aqui o documento), para as secretarias regionais e seções sindicais, a agenda lutas do setor das federais (Ifes) para o segundo semestre de 2013. Essa agenda foi aprovada durante o 58º Conselho do Sindicato Nacional (Conad), em Santa Maria, de 28 a 21 de julho.

Para este mês, o ANDES-SN e as Seções Sindicais concentram esforços para o Dia Nacional de Paralisação, em 30 de agosto, com oito eixos que compõem a pauta unificada proposta pelas centrais:

- a redução do preço e melhor a qualidade dos transportes coletivos;
- mais investimentos na saúde e na educação pública;
- fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;
- redução da jornada de trabalho;
- salário igual para trabalho igual, combatendo a discriminação da mulher no trabalho;
- fim dos leilões das reservas de petróleo;
- contra o PL 4330, da terceirização;
- reforma agrária.


As atividades e mobilizações desta terça-feira (6), contra o PL 4330/2004 – das terceirizações –, que visa à regulamentação da prestação de serviço, via subcontratação, realizadas em todo o país e convocada pelas oito centrais sindicais, integram a agenda de lutas do setor.

A Diretoria do ANDES-SN ressalta a importância do empenho dos docentes na organização e mobilização das atividades previstas, visto que o cronograma já está em curso e o “sucesso político das atividades previstas implica em uma boa preparação em cada uma das Seções Sindicais”.

Para agosto e setembro, está prevista a atualização das pautas locais e envio destas e dos dossiês para a Secretaria do ANDES-SN, além de retomada de negociações com as Reitorias; a construção de atividades preparatórias ao Seminário Estado e Educação, especialmente no que diz respeito à natureza dos Colégios de Aplicação; a reunião do Setor em Brasília, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro; e atuação junto aos parlamentares, durante a tramitação da MP 614/2013, em defesa da proposta do ANDES-SN e por abertura de negociações com o poder Executivo. Durante estes dois meses foi apontada a luta prioritária em torno de itens da pauta, como Autonomia Universitária, Defesa dos Direitos na Aposentadoria, a luta contra o Funpresp e contra os fatores que levam ao adoecimento dos docentes.

Ainda para setembro está previsto o lançamento nacional da segunda edição da Revista Dossiê Nacional – Precarização das Condições de Trabalho nas IFE. A agenda de lutas prevê ainda participação no Seminário Estado e Educação. Além do Encontro Intersetorial, que será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro em Brasília, a agenda de lutas prevê para este mês o lançamento da Revista Dossiê nas Seções Sindicais.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Foto:Arquivo/Sedufsm
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet