60º Conad ocorrerá em Vitória SVG: calendario Publicada em 27/08/14 16h55m
SVG: atualizacao Atualizada em 27/08/14 16h56m
SVG: views 2723 Visualizações

Decisão foi tomada no último domingo, em Aracaju

Alt da imagem
Delegação da Adufes apresenta Vitória como candidata ao 60º Conad

A cidade de Vitória, capital capixaba, foi escolhida pelos delegados do 59º Conselho do ANDES-SN (Conad) para sediar a próxima edição do encontro, em 2015. A deliberação foi aprovada durante a Plenária do Tema IV, no domingo, 24, pela manhã, que debateu e aprovou as questões organizativas e financeiras do Sindicato Nacional.

A apresentação da proposta foi feita pela delegação da Seção Sindical da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes). Para a professora Cenira Andrade, diretora da Adufes, levar o Conad para o Espírito Santo “vai possibilitar atrair novos companheiros para a militância bem como dar visibilidade para o nosso trabalho sindical”.

Segundo Edson Cardoso, presidente da Adufes, a pretensão é realizar o 60º Conad no campus de Goiabeiras da Ufes, que tem fácil acesso à orla da cidade, onde se encontram vários hotéis. “Queremos convidar todas e todos a participar desse evento e divulgar para as seções sindicais que não estão presentes. Com a aprovação, já vamos iniciar a organização a partir desse evento”, explicou.

Moções aprovadas

O 59º Conad do ANDES-SN, realizado em Aracaju (SE) do dia 21 ao dia 24 de agosto, além de ser um espaço de atualização dos debates e lutas entre os docentes de todo o país, também serviu para apresentar posições do Sindicato Nacional sobre diversos temas à sociedade, por meio da aprovação de moções de apoio e de repúdio. As moções foram aprovadas na plenária final do Conad, no domingo (24).

O apoio à mobilização dos rodoviários de Recife e Região Metropolitana; à luta pela redução da tarifa de energia elétrica no estado do Pará; e à comunidade acadêmica das universidades estaduais de São Paulo foram aprovados pelos delegados presentes no Conad em Aracaju.

O repúdio ao não cumprimento do acordo de greve com os docentes das universidades estaduais cearenses por parte do governo do estado; às violentas desocupações de áreas retomadas por indígenas no estado da Bahia; ao descaso com o qual o governo estadual baiano lida com o orçamento das universidades estaduais da Bahia; e à falta de negociação do reitor da Universidade de São Paulo (USP) com os trabalhadores em greve também foram aprovados no 59º Conad.

Fonte: ANDES-SN

Edição e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato Nacional divulga ‘Carta de Aracaju’

SVG: calendario 03/09/2014
SVG: tag 59 CONAD
Documento sintetiza as decisões aprovadas no 59º Conad

Delegação da Sedufsm comenta decisões do 59º Conad

SVG: calendario 29/08/2014
SVG: tag 59 CONAD
Seção Sindical esteve representada por três professores em Aracaju

Deliberações do 59º Conad sintetizadas na Carta de Aracaju

SVG: calendario 29/08/2014
SVG: tag 59 CONAD
Documento afirma que decisões fortaleceram ANDES-SN autônomo e democrático
Veja todas as notícias