ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

02/10/2014   02/10/14 18h32 | A+ A- | 933 visualizações

UFSM: alteração na carga de trabalho docente polemiza

Sedufsm vai debater minuta de resolução da reitoria em assembleia


Gallina, pró-reitor de Graduação: temas polêmicos para debate e contribuição dos docentes

O memorando circular nº 04/2014, datado de 24 de setembro, e enviado pelo Gabinete do Reitor da UFSM às unidades de ensino, está causando polêmica entre os professores. O documento que “dispõe sobre as atividades do Magistério Superior dos Docentes da Universidade De Santa Maria (UFSM) e revoga a resolução nº 018/83, de 3 de agosto de 1983”, assevera em seu artigo 4º, inciso I, que “os docentes ficarão obrigados a um mínimo de dezesseis horas semanais de aulas”.

A circulação do documento gerou desconforto em vários filiados, que procuraram diretores da seção sindical com o intuito de tentar entender o que pretende a resolução. Conforme a vice-presidente da Sedufsm, professora Suze Scalcon, há uma preocupação do sindicato diante dos contatos que os docentes têm feito e uma assembleia será convocada para a próxima quarta, 8 de outubro, para discutir o assunto. Suze lembra que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) prevê que o mínimo de horas semanais corresponde a 8 horas.

No contato feito nesta quarta pela assessoria de imprensa da Sedufsm, o pró-reitor de Graduação, Albertinho Gallina, confirmou que a proposta de resolução foi enviada para o debate nas unidades e que a Administração espera que venham daí as contribuições. Gallina admite que existem pontos polêmicos na proposta e que, por isso, a comissão nomeada pela reitoria para tratar do tema, que inclui também os pró-reitores Paulo Schneider, Martha Adaime e Neiva Cantarelli, decidiu ampliar a discussão. Segundo Gallina, todos os membros da comissão estão à disposição para participar das reuniões nas unidades, e, inclusive, para dialogar e receber as contribuições do sindicato.

Cesnors

Na próxima segunda, 6 de outubro, diretores da Sedufsm participam de uma reunião no Centro de Educação Superior Norte do RS (Cesnors), em Frederico Westphalen. A minuta de resolução enviada pela reitoria estará na pauta de discussões, juntamente com outros pontos como o seminário de organização do ANDES-SN e a campanha salarial 2015.

Assembleia

A Sedufsm fará assembleia com os professores na próxima quarta, 8 de outubro, no Auditório Sérgio Pires. A primeira chamada acontece a partir das 16h e a segunda chamada, com qualquer quórum, às 16h30.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo Pessoal

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet