Sindicato mantém acompanhamento da questão do abono de permanência SVG: calendario Publicada em 09/04/15 16h25m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/04/15 16h30m
SVG: views 1214 Visualizações

Entidade tem dado apoio contábil a docentes e dialogado com a Receita Federal

Alt da imagem
Diretor da Sedufsm e assessores jurídico e contábil em reunão na Receita Federal em 23 de março

A Sedufsm tem mantido acompanhamento constante das questões referentes ao grupo de professores que teve um pleito judicial indeferido no que tange ao desconto do imposto de renda sobre o abono de permanência. Em função disso, esses docentes precisam fazer uma retificação à Receita Federal de valores que deixaram de ser descontados durante certo período. Além do trabalho da assessoria jurídica, o sindicato contratou um perito contábil, que tem dado suporte para a realização individualizada desses cálculos.

No dia 23 de março, o 1º tesoureiro da Sedufsm, professor Claudio Losekann, acompanhado do advogado Heverton Padilha (assessoria jurídica da Sedufsm) e do contador Gaspar Felice, esteve na sede da Receita Federal em Santa Maria. A reunião teve por objetivo esclarecer ao funcionário do órgão que foram detectadas divergências entre as informações prestadas inicialmente pela própria Receita e pela UFSM, em relação à realidade verificada nas fichas financeiras dos professores que procuraram os peritos contábeis para a realização das retificações.

Em razão disso, o Sindicato entendeu necessário expor a situação ao Auditor Fiscal, para que a sequência do trabalho passe a ocorrer tomando por base as informações das fichas financeiras dos servidores, nas quais se verificou, nos casos já analisados, que a decisão judicial não foi cumprida de maneira uniforme durante todo o período e entre todos os interessados.  Diante disso, estabelecida a nova sistemática de cálculo, os trabalhos terão continuidade, através de agendamentos prévios junto à sede do sindicato, o que será comunicado aos professores envolvidos.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo Pessoal

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias