Notícias

23/08/2016   23/08/2016 16h32 | A+ A- | 600 visualizações

Cultura na Sedufsm apresenta espetáculo “aPOcaLÍpTICO”

Apresentação de dança nesta quarta, 24, na UFSM, reflete sobre discurso político


Arte do cartaz do Cultura na Sedufsm

Um espetáculo de dança que se propõe a pensar a maneira como os discursos políticos são construídos e replicados, compondo os modos de agir e se posicionar dos indivíduos. Essa é a ideia central do espetáculo “aPOcaLÍpTICO”, coprodução da Crystian Castro Cia de Dança e também do curso de Dança (Licenciatura) da UFSM, com dramaturgia do professor Odailso Berté, do curso do CEFD/UFSM. A apresentação faz parte da 66ª edição do projeto Cultura na Sedufsm, e acontece besta quarta, às 19h, no teatro Caixa Preta, no campus da UFSM em Camobi. Após a apresentação haverá uma roda de conversa com o público.

Na análise dos criadores do espetáculo, a forma como o discurso político é construído e disseminado nas mídias televisivas, nos jornais, nas revistas e redes sociais, e também em diálogos cotidianos, estabelecem controvérsias e podem acabar por insuflar o ódio, a intolerância social, o desrespeito. Sendo assim, o espetáculo tenta não só refletir sobre as questões, mas também criar atos políticos que deem voz aos sujeitos, buscando desconstruir visões preconceituosas e retrógradas sedimentadas por discursos políticos distorcidos.

O “aPOcaLÍpTICO” é apenas a primeira parte da 66ª edição do Cultura na Sedufsm, que tem como ponto central analisar por vários ângulos a crise política e econômica pela qual passa o país e seus reflexos. O segundo momento será no dia 2 de setembro, às 19h, no Auditório Suze Scalcon (sede da Sedufsm), quando ocorrerá o debate intitulado “Fora Temer. E o que mais?”.

Na atividade do dia 2 de setembro, os palestrantes serão Sofia Manzano, do curso de Ciências Econômicas da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), Paulo Barela (servidor federal e dirigente da CSP-Conlutas) e Jerônimo Tybusch, professor do departamento de Direito da UFSM. As programações do Cultura na Sedufsm sempre são com entrada franca.

Texto: Fritz R. Nunes

Arte: J. Adams Propaganda e Divulgação

Assessoria de imprensa da Sedufsm


 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet