Santa Maria terá ato por “nenhum direito a menos” SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 19/10/16 19h11m
SVG: views 3058 Visualizações

Entidades programam manifestação para terça, 25 de outubro, na praça Saldanha Marinho

Alt da imagem
Reunião na Sedufsm, nesta terça, 18 de outubro

Uma reunião na tarde desta terça, 18 de outubro, no Auditório Suze Scalcon, da Sedufsm, fechou os últimos detalhes para um grande ato que ficou marcado para a próxima terça, 25, a partir das 17h, na praça Saldanha Marinho. A manifestação está sendo chamada de “Ato em defesa da  saúde, educação e previdência: nenhum direito a menos”. O protesto, que ocorre no Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos, terá caráter abrangente, contrapondo-se a projetos que afetam não apenas os serviços públicos, mas a direitos sociais como um todo. Estão incluídos entre esse projetos, a PEC 241/15, a MP 746/16 (reforma do ensino médio), o Escola Sem Partido, o PLP 54 (PLP 257), entre outros.

A atividade da próxima semana foi acordada na tarde desta terça envolvendo diversas entidades, tanto as que integram a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, como também outras, que se agregaram a partir de reuniões que ocorreram no campus da UFSM para discutir a reforma do ensino médio. No debate da última sexta, 14, no campus da UFSM (ver aqui), sobre a MP 746/16, ficou definido que se procuraria ampliar ao máximo o grupo, inclusive trazendo sindicatos e categorias de outras esferas, seja do setor privado ou de movimentos sociais.

As entidades que já participam da organização do ato do dia 25 são: Sedufsm, Assufsm, Atens/UFSM, Sinprosm, Ugeirm, Sintergs, Sindicaixa, Sinasefe (Santa Maria e São Vicente do Sul), IF Farroupilha (Júlio de Castilhos), Cpers, Juventude do PT, Frente Brasil Popular, Ocupa Moradia, Frente de Luta ‘Autonomia e Resistência’, Conselho Municipal de Saúde, Cpers/Oposição, DAO/UFSM, Alicerce, DACS/UFSM, Práxis Coletivo de Educação Popular.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias