Notícias

16/11/2016   24/11/2016 23h23 | A+ A- | 628 visualizações

Filme dirigido por docente da UFSM tem pré-estreia na sexta, 18

Hamartia, Ventos do Destino, de Rondon de Castro, será exibido às 19h30, na Cesma


E nesta sexta, 18 de novembro, tem pré-estreia em Santa Maria do longa-metragem Hamartia, ventos do destino. O filme, cujo roteiro e a direção são de Rondon de Castro, professor do curso de Jornalismo da UFSM, será lançado a partir das 19h30, no Auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), localizada à rua Professor Braga, nº 55. A entrada é franca, mas os ingressos precisam ser retirados na Cesma, de 14 a 18 de novembro, sendo possível a cedência de apenas dois por pessoa.

O longa, que tem duração de 90 minutos, foi filmado essencialmente em Santa Maria, e teve um forte apoio da Força Aérea Brasileira. Vários artistas locais compõem o elenco, que tem entre seus nomes: Emerson Peixoto, André Assmann, Cândice Lorenzoni, Arlete Heringer, Rodrigo Veronese, Leonardo Machado e Lúcia Romano. A produção executiva é de Márcio Negrini.

A sinopse do filme é a seguinte: o Tenente Martin, membro do grupo de caça da Força Aérea Brasileira, tenta reconstruir sua vida depois da morte de sua esposa e da depressão que o afastou do que lhe dava sentido à vida: o voo. Ajudado pelos colegas de esquadrão e por Cláudia, a médica da unidade, o jovem oficial retorna pouco a pouco à rotina de missões aéreas. Mas, para atingir o equilíbrio, precisa realizar uma tarefa difícil dada por uma misteriosa mulher, que o colocará em situações em que arriscará não só sua carreira, mas a própria vida.

Acompanhe mais sobre o filme e confirme sua presença através do evento no facebook.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet