Professores participam de ato e vigília contra a PEC 55 SVG: calendario Publicada em 28/11/16 19h47m
SVG: atualizacao Atualizada em 28/11/16 20h20m
SVG: views 2577 Visualizações

Atividades ocorrem no final da tarde desta terça, 29, data da votação no Senado

Alt da imagem
Reunião do CLG na manhã desta segunda-feira, no Anfiteatro B do prédio 17

Nesta terça, dia 29, está prevista a votação em primeiro turno, no Senado, da proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que congela investimentos públicos por 20 anos. Em Brasília, caravanas de todo o país, inclusive da região de Santa Maria, realizam manifestação nesta terça-feira. Em Santa Maria, os docentes da UFSM, conforme definição do Comando Local de Greve (CLG), participam de duas atividades relacionadas à mobilização contra a proposta do governo Temer.

Uma das atividades é o ato contra a PEC promovido por professores do curso de Direito da UFSM, que ocorrer a partir das 18h, em frente ao prédio da Antiga Reitoria. E a outra, é uma vigília na praça Saldanha Marinho, a partir das 19h, em frente ao Banrisul, junto ao local em que está localizada a barraca da Associação de Familiares de Vítimas e de Sobreviventes da Tragédia da Kiss (AVTSM).

Juristas contra a PEC

Conforme o evento publicado em rede social, professores do curso de Direito da UFSM, nesta terça, 29, às 18h, fazem em  frente ao prédio da Antiga Reitoria, no centro de Santa Maria, o ato público “Juristas de Santa Maria contra a PEC 55 e a defesa dos direitos e garantias”. O objetivo da manifestação é denunciar os efeitos nocivos da proposta para todos os setores da sociedade, inclusive no que se refere à violação de garantias e direitos constitucionais.

Vigília

Na sequência, após as 19h, os professores do Comando Local de Greve, que irão convidar também os demais segmentos e outras entidades, realizam a vigília na praça, junto à barraca da AVTSM. Estarão sendo distribuídos panfletos nos dois atos, cujo conteúdo objetiva esclarecer os falsos argumentos dos que defendem a PEC 55.

Assembleia docente

Na reunião do CLG desta segunda, 28, ficou definido que na quarta, dia 30, serão realizadas mobilização com panfletagens em centros e colégios em que não há ocupações. Por volta de 10h30min, a atividade será no hall do Centro de Ciências Rurais (CCR). À tarde, a partir das 14h, no Centro de Tecnologia e nos colégios. Uma nova assembleia dos professores ficou marcada para quinta, 1º, pela manhã, mas o local para a plenária será confirmado somente nesta terça-feira.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Docentes federais e estaduais apontam necessidade de manter mobilização

SVG: calendario 21/12/2016
SVG: tag Greve 2016
Avaliação final do movimento grevista destaca construção da greve geral

Conselho aprova ajuste no calendário acadêmico da UFSM

SVG: calendario 16/12/2016
SVG: tag Greve 2016
Decisão do CEPE foi tomada em reunião ocorrida na manhã desta sexta, 16

Diretoria da Sedufsm reitera pedido sobre recuperação das aulas

SVG: calendario 15/12/2016
SVG: tag Greve 2016
Reitor afirmou que proposta a ser discutida no CEPE recupera cinco semanas de aula
Veja todas as notícias