ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

06/12/2016   07/12/16 12h39 | A+ A- | 1361 visualizações

Docentes interagem com ocupações em Frederico e Palmeira

Diretora da Sedufsm fez dinâmica de grupo com estudantes nos campi da UFSM


Dinâmica de grupo realizada em Palmeira das Missões

Unificar a UFSM. Esse foi um dos objetivos da visita de professores do Comando Local de Greve às ocupações em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões nesta segunda, 5 de dezembro. A diretora da Sedufsm, professora Maristela Souza, esteve acompanhada da integrante do Comando de Greve, professora Lúcia de Fátima Nunes, e do estudante de Educação Física, Gabriel Vielmo Gomes. Pela manhã, a visita foi a Frederico e, à tarde, a Palmeira. A unificação tinha o sentido de mostrar que a universidade é uma só, independente da distância física entre os campi.

Nas duas unidades, Maristela, apoiada pela professora Lúcia e pelo estudante Gabriel, realizaram uma dinâmica de grupo intitulada “dança das cadeiras”, cuja essência, discutida com os estudantes, buscou demonstrar a conjuntura de exclusão em que estamos inseridos. Em Frederico, a atividade aconteceu no prédio ocupado, que é o laboratório de TV. Estavam presentes 10 estudantes, todos do curso de Comunicação Social. Já em Palmeira das Missões, a atividade foi com alunos de Enfermagem e de outros cursos, no prédio ocupado da Enfermagem. Após a dinâmica de grupo houve uma roda de conversa, que contou com a participação de técnico-administrativos e professores.

Tanto em Frederico como em Palmeira havia uma certa apreensão quanto ao desfecho da ação de reintegração de posse dos prédios ocupados na UFSM, que acabou sendo confirmada quase ao final da tarde pelo juiz de Santa Maria. No entanto, foi quase um consenso nas avaliações feitas que, independente de qualquer decisão judicial, o balanço da mobilização é positivo, pois a luta contra a PEC 55 fez avançar a consciência dos estudantes e da comunidade universitária em geral.

Veja mais fotos abaixo, em anexo.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet