Notícias

27/01/2017   27/01/2017 14h32 | A+ A- | 723 visualizações

Noite de rememorar tragédia e falta de justiça no caso Kiss

Vigília ocorreu, assim como nos últimos quatro anos, em frente ao prédio da boate


Caminhada de familiares saiu da praça até em frente ao prédio da boate Kiss

“Diante da morte não nos conformamos, mas nos confortamos”. A frase é do filósofo e professor Mário Sérgio Cortella, e foi proferida em mensagem destinada aos pais, veiculada em vídeo produzido pela TV Ovo e exibida na madrugada desta sexta, 27, em frente ao prédio onde funcionava a boate Kiss, em Santa Maria. A tragédia completou nesta sexta-feira, quatro anos. As atividades de rememoração da data iniciaram ainda na noite de quinta-feira.

Os quatro anos da tragédia que matou 242 pessoas no dia 27 de janeiro de 2013, e feriu mais de 600, foram lembrados em uma programação que iniciou por volta de 21h com a concentração de familiares de vítimas e sobreviventes na tenda da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes Kiss (AVTSM), na praça Saldanha Marinho. Pouco depois das 22h, as pessoas se dirigiram em caminhada até a frente do prédio da antiga casa noturna, na rua dos Andradas. Houve uma vigília, que teve momentos de oração, apresentação de vídeo, mas também marcada por muita emoção e indignação pelo fato de não haver justiça até o momento. Um grupo de crianças pintou no asfalto em frente à antiga casa noturna a frase “ninguém esquece”.

A vigília, que foi acompanhada por profissionais de imprensa e também da área de saúde, que prestavam apoio à atividade, se estendeu até às 2h30, horário em que teria iniciado o incêndio há quatro anos. O encerramento da vigília foi com uma prece coletiva, com todos de mãos dadas, finalizando com abraços mútuos. A programação segue ao longo de todo o dia nesta sexta-feira. Confira aqui a programação. E veja aqui também, o vídeo produzido pela Sedufsm, com depoimentos, em que é feito um balanço após quatro anos da tragédia.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet