Frente do serviço público prepara seminário para março SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 01/02/17 17h39m
SVG: views 1419 Visualizações

Contrapor-se às reformas da previdência e trabalhista está entre as prioridades

Alt da imagem
Reunião no final de tarde desta terça, dia 31, no Auditório da Sedufsm

As entidades que fazem parte da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público se reuniram no final da tarde desta terça, 31, no Auditório Suze Scalcon, da Sedufsm, e destacaram que estabelecer estratégias de contraposição às reformas previdenciária e trabalhista está entre as prioridades deste início de 2017. Com esse intuito, foi apontada a data de 15 de março para a realização de um seminário que tenha como pauta as reformas pretendidas pelo governo Temer e que tem respaldo em muitos governos estaduais.

Na reunião anterior da Frente, no dia 17 de janeiro, havia ocorrido uma sinalização para um ato público em 21 de março, data em que se comemora o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. Contudo, a nova data para atividade, em 15 de março, surgiu em função de que houve alteração na conjuntura no que se refere à organização nacional. Durante o 36º Congresso do ANDES-SN foi indicada a data de 15 de março como um Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilização. A mesma data também está sendo apontada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE) para o início de uma greve nacional da educação, destacou na reunião da Frente, a professora Maíra Couto, do Coletivo Alicerce e também integrante da base do Cpers.

Um dos encaminhamentos do encontro da Frente desta terça foi o de fazer chamada para uma reunião ampliada, na próxima terça, 7 de fevereiro, às 18h, na Sedufsm, cujo objetivo é detalhar mais o seminário de contraposição às reformas do governo federal previsto para 15 de março.  Participaram da reunião desta terça, além de representantes da Sedufsm, dirigentes do Sinprosm, do Sinasefe, do Instituto Federal Farroupilha, do Coletivo Alicerce (base do Cpers), do Sintergs, do Sindicaixa, da Assufsm.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias