Jornal da Sedufsm problematiza o Brasil de 2017 SVG: calendario Publicada em 02/03/17 17h14m
SVG: atualizacao Atualizada em 02/03/17 17h47m
SVG: views 1166 Visualizações

Publicação sindical já pode ser conferida no site do sindicato

Alt da imagem

A consultoria internacional Eurasia, que analisa riscos políticos ao redor do mundo, divulgou boletim em que prevê problemas sérios para o governo de Michel Temer a partir deste mês de março, especialmente a partir da divulgação das delações judiciais da construtora Odebrecht. Na edição de janeiro e fevereiro do Jornal da Sedufsm, já disponível no site, as questões graves envolvendo o Brasil, que vão desde os problemas de corrupção, até a ilegitimidade do governo Michel Temer e suas contrarreformas que visam à derrubada de direitos fundamentais, são abordadas por docentes de áreas que vão da Ciência Política a História e Economia.

E um dos temas mais importantes do momento, que está na pauta do governo e do setor privado, que é a reforma da previdência, também foi destacado no jornal. A contrarreforma patrocinada pelo governo Temer e os partidos que o apoiam no Congresso Nacional é uma das prioridades para a luta dos docentes este ano, conforme decisão tomada ainda no final de janeiro, no 36º Congresso, que ocorreu em Cuiabá (MT). A edição do jornal traz depoimentos de especialistas no assunto, como a professora Sara Granemann, e a integrante da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli.

Benefícios aos docentes

A recente edição do Jornal da Sedufsm, que além do site, é entregue na residência de filiados e filiadas, traz ainda informações sobre benefícios que podem ser alcançados pelo fato de o professor (a) estar filiado (a) à entidade. Dentre essas vantagens, a possibilidade de acessar convênios, como os de saúde. Além disso, o sindicato possui uma eficiente assessoria jurídica para atender os sindicalizados (as). É o trabalho dessa assessoria que tem garantido, ao longo dos anos, ganhos judiciais por meio de ações patrocinadas pela seção sindical. Na edição de janeiro/fevereiro, destacamos algumas ações ganhas recentemente, e que abrangem centenas de docentes.

Entrevista

Na editoria "Com a palavra", o destaque é para a entrevista com o professor Francis Moraes de Almeida, do departamento de Ciências Sociais da UFSM. Ele comenta sobre a política de encarceramento do país, estabelece relaçõess entre desigualdade e violência, entre outras questões.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias