Notícias

17/03/2017   17/03/2017 15h58 | A+ A- | 365 visualizações

Comitê municipal do ENE retoma atividades em 2017

Primeira reunião do ano ocorreu na segunda, 13 de março


Elaboração de um diagnóstico da educação municipal é uma das tarefas do ano

E o Comitê do Encontro Nacional de Educação (ENE) em Santa Maria retomou as atividades na última segunda-feira, 13, em reunião ocorrida no auditório Suze Scalcon da Sedufsm. Na verdade, o Comitê vinha participando das reuniões da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público – espaço que seguirá compondo -, porém essa é a primeira vez no ano que os integrantes reúnem-se apenas para discutir questões ligadas à educação.

No dia 17 de fevereiro, uma reunião do Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública, Classista e Democrática, em Porto Alegre, encaminhou que os comitês municipais discutam a elaboração de um Diagnóstico da educação, além de um calendário de formação política.

Na última segunda, então, o Comitê em SM avaliou que tal estudo deve ser elaborado levando em conta a realidade dos ataques e perdas para a educação - fechamento de escolas, perdas salariais, financiamento, dentre outras questões.

Sobre a formação política, apontou-se a realização de eventos periódicos e contínuos com temas sobre o desmonte e reformas da educação, garantindo, nestes espaços, a presença da juventude.

A próxima reunião do ENE em Santa Maria ocorre na terça-feira, 21 de março, às 19h30, na Sedufsm. Nesse encontro deverá ser organizada uma agenda de atividades para o Comitê municipal.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet