Notícias

01/04/2017   03/04/2017 11h11 | A+ A- | 547 visualizações

Semana é encerrada com protesto contra ataques do governo

Ato ocorreu na noite da sexta-feira, 31, em Santa Maria


Manifestação divulgou, também, a Greve Geral de 28 de abril

Um ato na sexta-feira, 31 de março, marcou o final de uma semana de mobilizações em Santa Maria. Por volta das 17h, entidades, movimentos sociais e diversas pessoas reuniram-se na praça Saldanha Marinho para protestar contra o desmonte da Previdência, o fim dos direitos trabalhistas e o projeto que aprofunda as terceirizações.

Quando caía a tarde, os manifestantes saíram em marcha por ruas centrais da cidade, como Acampamento, Presidente Vargas, Serafim Valandro e Venâncio Aires. A tônica do ato, que reuniu centenas de pessoas, era conversar com a população da cidade, alertando para os projetos do governo que visam retirar direitos trabalhistas e atacar o direito à aposentadoria.

Enquanto passava, integrantes da caminhada distribuíam panfletos à população, a fim de explicarem os motivos que os levaram às ruas. Em todo país, trabalhadores mobilizaram-se na data, que também representou mais um passo na preparação da Greve Geral, indicada pelas centrais sindicais para ocorrer no dia 28 de abril.

Texto e fotos: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet