Notícias

05/04/2017   05/04/2017 17h45 | A+ A- | 564 visualizações

Reunião na próxima terça define calendário preparatório à Greve Geral

Encontro entre sindicatos e movimentos sociais ocorre às 18h, na Sedufsm


Plenária ampliada é convocada pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público

Após as mobilizações do mês de março – dias 15 e 31 -, a preparação agora é para a Greve Geral, indicada pelas centrais sindicais brasileiras para ocorrer em 28 de abril. Santa Maria deverá se integrar ao calendário nacional e organizar, por aqui, atividades preparatórias à data, a fim de convidar mais trabalhadores a integrarem-na e reforçar o diálogo com a população da cidade.

Para ampliar e unificar as atividades deste mês, ocorre uma reunião na próxima terça-feira, 11, às 18h, no auditório Suze Scalcon da Sedufsm. A ideia é que o encontro abarque o maior número de sindicatos, entidades e movimentos sociais possíveis, objetivando a elaboração de um calendário unificado de lutas e mobilizações rumo à Greve Geral.

Na reunião, então, as entidades são convidadas a trazer suas agendas específicas, ou seja, atividades a serem realizadas com suas categorias. Após os repasses de cada representação, os participantes devem pensar em como concatenar as mais variadas ações em um calendário amplo, geral e diversificado, que potencialize e estreite a comunicação com a sociedade santa-mariense.

O encontro da próxima terça é chamado pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, que esteve reunida na noite da última terça, 4.

ENE propõe debate e mobilização nas escolas

Também reunido na noite da terça-feira, 4, o Comitê do Encontro Nacional de Educação (ENE) em Santa Maria já desenhou algumas atividades de mobilização para a Greve Geral.

A principal delas seria a realização de um debate no dia 25 de abril, às 19h, na Sedufsm, com o tema A Educação na Construção da Greve Geral. No evento, alguns debatedores trariam percepções acerca dos impactos da lei da Terceirização e das contrarreformas Trabalhista, Previdenciária e do Ensino Médio para a educação, bem como a importância de tal setor – e de seus atores – envolverem-se construção do movimento paredista nacional.

Anteriormente à mesa de debates, também serão pensadas atividades de mobilização nas escolas. Mas detalhes do calendário serão discutidos na próxima terça-, 11, quando o Comitê do ENE em SM volta a se reunir, às 19h30, na Sedufsm. 

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet