Frente Combativa irá sensibilizar comunidade para Greve Geral em 28 de abril SVG: calendario Publicada em 12/04/17 18h25m
SVG: atualizacao Atualizada em 12/04/17 18h36m
SVG: views 1553 Visualizações

Mobilização é contrária à Lei da Terceirização e às contrarreformas que atacam direitos

Alt da imagem

Dialogar com a comunidade de Santa Maria sobre a importância da mobilização para barrar os projetos do governo que colocam a crise nas costas dos trabalhadores através de contrarreformas que visam dificultar, cada vez mais, o acesso à aposentadoria e aos demais direitos trabalhistas conquistados com luta ao longo da história.

Essa é a principal tarefa que os membros da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público terão para os próximos dias. A ideia é mobilizar e sensibilizar trabalhadores, estudantes e amplos setores da comunidade para a Greve Geral de 28 de abril, indicada nacionalmente pelas centrais sindicais.

Para tal, a Frente, composta por sindicatos, coletivos estudantis e movimentos sociais, esteve reunida na noite da última terça-feira, 11, na Sedufsm, e traçou algumas ações: na próxima segunda, 17, integrará calendário da Assufsm. A partir das 9h, então, reforça panfletagem no campus da UFSM para conversar com os segmentos universitários e com a população usuária dos serviços da instituição acerca das contrarreformas Previdenciária e Trabalhista, e do projeto que aprofunda as terceirizações tanto no setor privado quanto no público.

Já nos dias 18 e 26 de abril a Frente monta uma banca de panfletagem no centro de Santa Maria, estabelecendo um canal direto de diálogo com a população.

Outra atividade que consta no calendário de mobilização é o debate “Reforma da Previdência, Terceirização e seus impactos na Educação”, que ocorrerá no dia 25 de abril, às 19h, na Sedufsm, sendo organizado pelo Comitê do Encontro Nacional de Educação (ENE) em Santa Maria.

A Frente reúne-se novamente na próxima terça-feira, 18, às 18h, no auditório Suze Scalcon da Sedufsm (André Marques, 665). Para o encontro, estão convidados todos os sindicatos, entidades e movimentos sociais da cidade.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias