Notícias

17/04/2017   17/04/2017 18h29 | A+ A- | 474 visualizações

Comitê do ENE debate reforma da previdência e terceirização

Evento ocorre no Auditório da Sedufsm na terça, dia 25 de abril, às 19h


O Comitê do ENE (Encontro Nacional de Educação) em Santa Maria, que tem se reunido semanalmente, às terças-feiras, ao final da tarde, no Auditório Suze Scalcon (Sedufsm), organiza um debate para discutir os impactos da reforma da previdência e da terceirização no setor educacional. A atividade ocorrerá na terça, 25 de abril, às 19h, no Auditório da Sedufsm, e acontece já como forma de preparação à greve geral, marcada para o dia 28 de abril.

Participarão como expositores/debatedores dessa atividade de 25 de abril, o professor Caiuá Cardoso Al-Alam, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e diretor da Regional RS do ANDES-SN, e Karen Moraes dos Santos, professora da rede estadual em Porto Alegre, que também é militante do coletivo Alicerce. A coordenadora da mesa será a professora da UFSM, Maristela Souza, que também é diretora da Sedufsm. O evento tem entrada franca. Confirme aqui sua participação no evento.

 Desde o início deste ano, a Sedufsm, seja em parceria com o ENE, seja com a Frente em Defesa do Serviço Público, tem organizado eventos para debater temas colocados na conjuntura e que afetam os direitos dos trabalhadores, como são os casos dos projetos de contrarreforma da previdência, da reforma trabalhista, além do projeto da terceirização, já aprovado pelo Congresso Nacional. São esses mesmos projetos que são apontados pelas centrais sindicais como os motivadores para o protesto da greve geral de 28 de abril.

Texto: Fritz R. Nunes

Arte: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet