Revista 'Universidade & Sociedade' recebe artigos até 30 de abril SVG: calendario Publicada em 26/04/17 15h20m
SVG: atualizacao Atualizada em 26/04/17 15h33m
SVG: views 1416 Visualizações

Tema central é 'Dívida pública e contrarreformas: previdência, trabalho e educação'

Alt da imagem
Lançamento da 59ª edição da revista, durante o 36º Congresso de Cuiabá, em janeiro de 2017

O dia 30 de abril é o prazo final para a submissão de artigos que irão compor a próxima edição da revista 'Universidade & Sociedade', que tem como tema central "Dívida pública e contrarreformas: previdência, trabalho e educação". Os docentes e demais profissionais interessados em publicar artigos na Revista devem enviar seus textos para andesregsp@uol.com.br, obedecendo ao prazo, ao objetivo e à normatização estabelecida pela comissão editorial, publicada na Circular Nº 23/2017.

A Revista Universidade e Sociedade é uma publicação semestral, cujo intuito é fomentar as pesquisas, debates e experiências no âmbito da pesquisa acadêmica oriundas das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

Além dos artigos temáticos, também serão aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira tais como: estrutura da universidade, sistemas de ensino, relação entre universidade e sociedade, política universitária, política educacional, condições de trabalho, questões de cultura, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros. 

A 60ª edição da Revista será lançada no 62º Conad do Sindicato Nacional, que será realizado em Niterói (RJ), de 13 a 16 de julho de 2017. Ana Maria Estevão, 1ª vice-presidente Regional São Paulo e integrante do Conselho Editorial da revista, ressalta a importância da publicação Universidade e Sociedade, ao movimento docente e aos trabalhadores em geral, para o aprofundamento de debates relevantes, como os ataques à Previdência, aos direitos trabalhista e à Educação, que estão em curso no país.

A diretora do ANDES-SN explica que a definição do tema central da publicação deve-se à atual conjuntura do país. “A própria conjuntura que estamos vivendo apontou para a necessidade de um número específico da revista que discuta as contrarreformas da previdência, trabalho e educação que estão em curso no país para gerar superávit primário e beneficiar o grande Capital. Nós, do ANDES-SN, temos muito acúmulo de luta e de material acadêmico sobre o tema, com alguns docentes do nosso Sindicato especialistas no assunto, e precisamos aprofundar essa questão com a categoria”, disse Ana Maria Estevão.

Leia aqui a edição 59 da Universidade e Sociedade “Limites do capital: questões urbanas, agrárias, ambientais e ciência e tecnologia” .

Fonte: ANDES-SN

Edição e foto: Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias