Notícias

27/04/2017   27/04/2017 19h16 | A+ A- | 593 visualizações

Sindicatos e movimentos promovem greve geral em Santa Maria

Paralisação chamada pelas centrais sindicais abrange todo o país nesta sexta, 28


Cerca de duas dezenas de sindicatos, movimentos sociais e comunitários promovem nesta sexta, 28 de abril, uma greve geral em Santa Maria. O movimento vem sendo organizado desde o mês de março e corresponde à adesão ao protesto chamado em âmbito nacional pelas nove principais centrais sindicais brasileiras, e que se contrapõe a dois projetos básicos: o de reforma da previdência e de reforma trabalhista. Além disso, a lei das terceirizações, que amplia essa realidade, também é objeto de rejeição de trabalhadores e trabalhadoras.

Algumas das categorias que devem parar na cidade: professores e servidores técnico-administrativos da UFSM; docentes da rede estadual e municipal; bancários e trabalhadores dos correios. Contudo, a organização da greve geral envolve diversos outros sindicatos e movimentos, que se reuniram na última segunda-feira e nesta quinta-feira para detalhar as atividades desta sexta, 28.

Agenda preliminar programada para Santa Maria nesta sexta-feira:

6h30- Integrantes dos três segmentos (professores, estudantes e técnico-administrativos) realizam manifestação na Avenida Roraima, campus da UFSM em Camobi;

8h- Concentração de trabalhadores/as dos setores público e privado na praça Saldanha Marinho e no calçadão para panfletagem ao longo da manhã. A ideia é sensibilizar trabalhadores e população que passa pelo centro sobre a importância da greve geral;

15h30- Frente Combativa em Defesa do Serviço Público terá novamente a banca do ‘aposentômetro’, que vem sendo desenvolvida desde terça-feira. O 'aposentômetro' nada mais do que uma ferramenta para que permite calcular quanto tempo faltaria para um/a trabalhador/a se aposentar segundo as regras atuais, e quanto tempo faltará caso seja aprovada a reforma da previdência.

16h- Ato público, com marcha pelas ruas centrais da cidade, sendo a concentração inicial na praça Saldanha Marinho.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet