Notícias

08/05/2017   08/05/2017 16h52 | A+ A- | 341 visualizações

ANDES-SN convoca Comissão Nacional de Mobilização na capital federal

“Ocupa Brasília” está entre as ações aprovadas, em unidade, pelas Centrais Sindicais


Entre os dias 15 e 19 de maio milhares de pessoas devem ocupar a capital federal.

A avaliação a respeito da Greve Geral de 28 de abril é extremamente positiva, mas apenas o primeiro passo numa importante caminhada contra a retirada de direitos. Esse é o principal saldo da avaliação feita pelas centrais sindicais em reunião realizada na última quinta, 4, em São Paulo, SP. Entre as centrais presentes, a CSP-Conlutas respalda a avaliação positiva do movimento e faz coro a necessidade de manutenção da mobilização, mas acrescenta ainda a proposta de uma Greve Geral de 48h ou por tempo indeterminado até a derrubada das contrarreformas Trabalhista e da Previdência e pela revogação da lei da Terceirização. Enquanto a proposta da CSP-Conlutas ainda deve ser discutida em novas reuniões e reavaliada conforme a postura do próprio governo, algumas outras ações já foram discutidas e aprovadas na reunião do dia 4. Entre elas, o “Ocupa Brasília” – leia mais sobre a reunião da última quinta aqui.

Com a intenção de pressionar a classe política, entre 8 e 13 de maio, por exemplo, dirigentes sindicais de todo o Brasil devem se deslocar até a capital federal para cobrar a adesão de parlamentares às reivindicações do movimento. Além disso, o período também servirá de preparação para o “Ocupa Brasília”, que está previsto para ocorrer entre 15 e 19 de maio e que deve levar milhares de pessoas até a sede do governo federal.

Baseado nisso, o  ANDES-SN convocou por meio da circular 129/2017, enviada na última sexta (5), a Comissão Nacional de Mobilização do Sindicato Nacional dos setores das IFES e IEES/IMES, para o período de 9 a 13 de maio. O objetivo da convocação é justamente de contribuir in loco com a organização do “Ocupa Brasília!” e fortalecer as atividade que precederão o conjunto de ações que serão realizadas entre os dias 15 e 19, com acampamento, atos, atividades políticas e culturais, além da marcha nacional. A convocação também tem como finalidade promover a ampla atuação da categoria na Câmara dos Deputados e Senado Federal, na semana que precede o grande movimento de ocupação da capital.

Participação

As seções sindicais devem indicar docentes sindicalizados para compor a CNM por meio de correspondência eletrônica dirigida à Secretaria do ANDES SN - secretaria@andes.org.br, até às 10h (horário de Brasília) do dia 8 de maio de 2017 (segunda-feira). A Comissão Nacional de Mobilização terá três membros, sendo um por seção sindical, e caso as indicações superem o número previsto, será composta obedecendo aos critérios aprovados no 32º CONGRESSO do ANDES-SN.

Todas as informações adicionais estão na circular 129/2017.

Fonte: ANDES-SN
Foto: Divulgação CSP-Conlutas
Edição: Rafael Balbueno (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet