Notícias

10/05/2017   10/05/2017 18h52 | A+ A- | 670 visualizações

Frente Combativa leva ‘Aposentômetro’ ao campus da UFSM

Banca também será instalada nesta sexta, 12, no centro


Frente organiza novo calendário de mobilização na cidade

E a banca do ‘Aposentômetro’, aplicativo que simula quanto tempo faltaria para uma pessoa se aposentar segundo as regras atuais, e quanto faltará em caso de a contrarreforma da Previdência ser aprovada, será novamente levada às ruas de Santa Maria. Nesta sexta, 12, a partir das 14h, integrantes da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público estarão instalados nas proximidades da Praça Saldanha Marinho, a fim de auxiliar os trabalhadores a calcularem o impacto das novas regras em suas vidas.  

A novidade, desta vez, é que a iniciativa também será levada ao campus da UFSM. Na próxima terça-feira, 16, a partir das 12h, em frente ao prédio do Centro de Tecnologia, a banca será instalada, a fim de dialogar tanto com docentes e técnico-administrativos em educação, quanto com estudantes, terceirizados e a própria comunidade usuária do Hospital Universitário.

Essas ações foram pensadas em reunião da Frente Combativa na última terça-feira, 9, no auditório Suze Scalcon da Sedufsm. Os integrantes avaliaram, novamente, a Greve Geral de 28 de abril como vitoriosa e um passo importante no processo de resistência da classe trabalhadora. Agora, a ideia é não deixar a mobilização esmorecer em Santa Maria. Para tal, além do ‘Aposentômetro’ e das panfletagens, foi encaminhada a necessidade de manter interlocução permanente com o Andes-SN e a CSP-Conlutas, a fim de acompanhar o calendário nacional de lutas.

Como parte do processo de mobilização, nesta quinta-feira, 11, às 18h30, ocorre reunião entre docentes, servidores técnico-administrativos em educação, estudantes e trabalhadores terceirizados. O objetivo é avançar no processo de unidade entre os segmentos que compõem a UFSM, avaliar o momento político atual e traçar perspectivas de resistência. O encontro será no auditório B2 do prédio 17 (CCNE, Centro de Ciências Naturais e Exatas, campus de Camobi).

A Frente Combativa reúne-se novamente na próxima segunda-feira, 15, às 18h, na Sedufsm.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet