Notícias

01/06/2017   01/06/2017 18h26 | A+ A- | 314 visualizações

ENE retoma agenda em escolas

Conversa desta quarta, 31, foi com a comunidade da Escola Walter Jobim


Intervenção artística na noite de quarta, na Escola Walter Jobim

Integrantes do Comitê Municipal do ENE (Encontro Nacional de Educação) realizaram mais uma agenda de visitas a escolas de Santa Maria nesta quarta, 31, à noite. O estabelecimento de ensino visitado foi a Escola Estadual de Ensino Médio, Walter Jobim, dando sequência às atividades iniciadas dia 26 de abril, no CAIC Luizinho De Grandi. O objetivo desses encontros com a comunidade escolar é levar um pouco das propostas que vêm sendo discutidas pelo ENE, do ponto de vista da construção de um projeto de educação para o país.

No encontro desta quarta à noite, em que para o diálogo também foram usadas estratégias de intervenções artísticas, protagonizadas pela professora do curso de Música da UFSM e diretora da Sedufsm, Tatiana Joseph, os militantes do ENE distribuíram ainda exemplares do boletim informativo recém produzido.

O primeiro exemplar do boletim busca esclarecer exatamente o que é o ENE e quais seus objetivos. Apesar da chuva desta quarta-feira, houve um número significativo de participantes na escola Walter Jobim. Já houve manifestação de um desejo da escola em realizar um novo encontro, mas desta vez no turno da manhã.

Uma próxima atividade do ENE já está marcada para o dia 8 de junho, na Escola Cícero Barreto. Entre as escolas já visitadas estão a Dom Antônio Reis e a Edson Figueiredo. Os membros do Comitê Municipal voltam a se reunir na próxima terça, 6, às 19h30, no Auditório Suze Scalcon, da Sedufsm. Um dos pontos de pauta será a organização de um lançamento do boletim informativo.

Texto: Fritz R. Nunes

Fotos: Fabricio Ramos

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet