Notícias

02/06/2017   02/06/2017 17h48 | A+ A- | 315 visualizações

Reformas de Temer e perda de direitos em análise no Jornal da Sedufsm

Publicação também traz textos e imagens sobre as recentes mobilizações no país


Edição de maio do jornal da Sedufsm

A edição de maio do Jornal da Sedufsm traz uma abordagem detalhada sobre os impactos para os trabalhadores e sociedade em geral das principais reformas postas em discussão pelo governo Temer, que são a Trabalhista e a da Previdência. Confeccionada em duas páginas, a reportagem ouviu personagens de áreas diferentes, mas que ressaltam de forma similar, a “perda de direitos e a regressão civilizatória”, ocasionadas pelos projetos citados, que têm ainda o acréscimo da Lei das Terceirizações.

Foram ouvidos pela reportagem, o advogado e professor Marcelo Kümmel, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Evandro Brizzi, o professor da Unicamp, Eduardo Fagnani, e o dirigente do Sindicato dos Vigilantes, Luís Lucas. Confira no site a íntegra do jornal. Em breve, a edição impressa estará na casa dos sindicalizados (as).

O tema das contrarreformas também é destacado na reportagem da editoria “Educação”, que está focada nas manifestações dos últimos meses, com protestos de norte a sul do país, pedindo inclusive a saída do presidente Michel Temer. A greve geral de 28 de abril, que parou o país, atingindo também Santa Maria, é destaque em várias imagens, inclusive na foto principal da capa do jornal.

Contudo, a publicação não se detém apenas nas questões da conjuntura política do país. Os temas culturais também são destacados, como por exemplo, na editoria “com a palavra”, que traz uma entrevista com Lélia Almeida. A escritora gaúcha ganhou o prêmio ‘Açorianos’ de 2013, na categoria narrativa longa, pelo romance “O amante alemão”.

Ecologia

Na editoria ‘perfil’ do Jornal da Sedufsm, o depoimento marcante do professor James Pizarro, um dos pioneiros na temática de ecologia em Santa Maria, tendo desenvolvido ao longo de mais de duas décadas o programa “Antes que a natureza morra”, na emissora de rádio da UFSM.

Sindicalizados

E a edição de maio do Jornal da Sedufsm também traz uma novidade aos sindicalizados (as): a confecção de um cartão para os filiados(as). Semelhante na forma visual a um cartão de banco, o cartão do filiado, que tem o slogan “compartilhar conquistas”, será uma ferramenta importante para que a categoria possa se identificar nos locais em que a entidade possui convênios. Inclusive, na página 3, na matéria sobre o cartão, já está publicada uma lista de novas empresas conveniadas, para além das já existentes. Em breve estaremos divulgando a data de lançamento do cartão e a forma de os filiados (as) terem acesso a ele.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet