Notícias

03/07/2017   06/07/2017 11h21 | A+ A- | 310 visualizações

“Sarau sem mordaça” acontece nesta sexta, 7 de julho

Evento promovido pelo Comitê do ENE ocorre no Auditório da Sedufsm


A noite de sexta, 7 de julho, será de programação cultural no Auditório Suze Scalcon (André Marques, 665), da Sedufsm. Nesta data, os grupos que integram o Comitê Municipal do Encontro Nacional de Educação (ENE) promovem o “Sarau sem mordaça”, alusão ao trabalho que vem sendo realizado, em todo o país, contra a aprovação do projeto ‘Escola sem partido’, apelidado de ‘Escola com mordaça’. O evento inicia às 19h e tem entrada franca.

Conforme a professora Maristela Souza, que representa a Sedufsm no Comitê Municipal do ENE, o objetivo da atividade é unir a arte e a cultura para debater as questões políticas que envolvem a educação. O formato da atividade é de um sarau literário, com espaço aberto para declamação de poesias, cantorias, recados livres. A programação prevê também o lançamento oficial do primeiro número do Informativo do ENE.

As entidades e movimentos sociais que congregam o ENE tem se reunido praticamente todas as semanas (terças-feiras) na sede da Sedufsm, debatendo diversos temas e organizando a agenda de atividades. Mais recentemente, passaram a ocorrer rodas de conversa em escolas públicas de Santa Maria. O principal objetivo é discutir e debater com a comunidade projetos de caráter verticalizado, com viés autoritário, como é o caso do ‘Escola sem partido’. Na Câmara, o projeto tramita como PL 867/15, que foi apensado ao PL 7180/14. Já no Senado, tramita como PLS 193/16.
 

Texto: Fritz R. Nunes

Arte: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet