Frente Combativa organiza-se para manter e ampliar mobilização SVG: calendario Publicada em 05/07/17 16h58m
SVG: atualizacao Atualizada em 05/07/17 17h21m
SVG: views 1846 Visualizações

Próxima reunião ocorre na quarta-feira, 12, às 18h, na Sedufsm

Alt da imagem

Passadas duas Greves Gerais, nos dias 28 de abril e 30 de junho, em que os trabalhadores brasileiros paralisaram atividades e realizaram manifestações contra a retirada de direitos, a ofensiva do governo federal parece seguir, e a aprovação do regime de urgência para votação da contrarreforma Trabalhista é exemplo disso.

Dado esse cenário, a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público reuniu-se na noite da última terça-feira, 4, no auditório Suze Scalcon da Sedufsm, e avaliou a necessidade de manutenção da mobilização contra os projetos de reformas em curso (Trabalhista e Previdenciária), além de ter ponderado sobre os motivos que levaram a Greve do dia 30 de junho a ter menor amplitude que o movimento realizado em abril.

Visando à ampliação da mobilização na cidade, o conjunto de sindicatos e movimentos sociais voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, 12, às 18h, na Sedufsm, para discutir a reorganização da Frente e o planejamento de atividades futuras. A reunião é aberta a todos(as) interessados(as).

ENE divulga 'Sarau sem Mordaça' nas escolas

Nesta sexta-feira, 7, o auditório Suze Scalcon da Sedufsm será tomado por música e confraternização. Na data, o Comitê Municipal do Encontro Nacional de Educação (ENE) promove o 'Sarau sem Mordaça', evento que, através da arte e da cultura, traz um viés crítico aos problemas que hoje afetam a educação pública no país. Para saber mais sobre o Sarau, clique aqui.

Na noite da terça, 4, o Comitê também se reuniu para debater os últimos detalhes preparativos ao Sarau da sexta, que terá início às 19h. Dentre as ações a serem realizadas entre a quarta, 5, e a quinta, 6, está a divulgação do evento nas escolas já visitadas pelo Comitê do ENE.

As escolas CAIC Luizinho de Grandi (Municipal), Walter Jobim (Estadual), Dom Antônio Reis (Estadual), Dr. Paulo Devanier Lauda (Estadual) e Edson Figueiredo (Estadual) receberam, nos últimos meses, visitas do Comitê do ENE, em que se promoveram debates e atividades artísticas de reflexão acerca da educação. Essas visitas integram o circuito ‘A escola que temos e a educação que queremos’, que deve visitar outras escolas no próximo período. Inclusive, se o(a) leitor (a) quiser realizar um evento do ENE na sua escola, contate a Sedufsm (sedufsm@terra.org.br ou 3222-5765).

As referidas escolas receberão convites para o 'Sarau sem Mordaça', porém o evento é aberto a toda e qualquer pessoa que queira confraternizar e refletir sobre os caminhos para a educação brasileira.

 

Texto e fotos: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias