Notícias

05/07/2017   05/07/2017 17h21 | A+ A- | 303 visualizações

Frente Combativa organiza-se para manter e ampliar mobilização

Próxima reunião ocorre na quarta-feira, 12, às 18h, na Sedufsm


Sindicatos e movimentos avaliaram Greve do último dia 30 e projetaram perspectivas

Passadas duas Greves Gerais, nos dias 28 de abril e 30 de junho, em que os trabalhadores brasileiros paralisaram atividades e realizaram manifestações contra a retirada de direitos, a ofensiva do governo federal parece seguir, e a aprovação do regime de urgência para votação da contrarreforma Trabalhista é exemplo disso.

Dado esse cenário, a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público reuniu-se na noite da última terça-feira, 4, no auditório Suze Scalcon da Sedufsm, e avaliou a necessidade de manutenção da mobilização contra os projetos de reformas em curso (Trabalhista e Previdenciária), além de ter ponderado sobre os motivos que levaram a Greve do dia 30 de junho a ter menor amplitude que o movimento realizado em abril.

Visando à ampliação da mobilização na cidade, o conjunto de sindicatos e movimentos sociais voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, 12, às 18h, na Sedufsm, para discutir a reorganização da Frente e o planejamento de atividades futuras. A reunião é aberta a todos(as) interessados(as).

ENE divulga 'Sarau sem Mordaça' nas escolas

Nesta sexta-feira, 7, o auditório Suze Scalcon da Sedufsm será tomado por música e confraternização. Na data, o Comitê Municipal do Encontro Nacional de Educação (ENE) promove o 'Sarau sem Mordaça', evento que, através da arte e da cultura, traz um viés crítico aos problemas que hoje afetam a educação pública no país. Para saber mais sobre o Sarau, clique aqui.

Na noite da terça, 4, o Comitê também se reuniu para debater os últimos detalhes preparativos ao Sarau da sexta, que terá início às 19h. Dentre as ações a serem realizadas entre a quarta, 5, e a quinta, 6, está a divulgação do evento nas escolas já visitadas pelo Comitê do ENE.

As escolas CAIC Luizinho de Grandi (Municipal), Walter Jobim (Estadual), Dom Antônio Reis (Estadual), Dr. Paulo Devanier Lauda (Estadual) e Edson Figueiredo (Estadual) receberam, nos últimos meses, visitas do Comitê do ENE, em que se promoveram debates e atividades artísticas de reflexão acerca da educação. Essas visitas integram o circuito ‘A escola que temos e a educação que queremos’, que deve visitar outras escolas no próximo período. Inclusive, se o(a) leitor (a) quiser realizar um evento do ENE na sua escola, contate a Sedufsm (sedufsm@terra.org.br ou 3222-5765).

As referidas escolas receberão convites para o 'Sarau sem Mordaça', porém o evento é aberto a toda e qualquer pessoa que queira confraternizar e refletir sobre os caminhos para a educação brasileira.

 

Texto e fotos: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet