Notícias

13/07/2017   13/07/2017 14h47 | A+ A- | 286 visualizações

Frente Combativa vai debater ações para o segundo semestre

Reunião ocorrida nesta quarta, 11, apontou para construção de agenda de luta


Reunião no dia 18 de julho discutirá realização de plenária e agenda de lutas

Nesta quarta, 11, ocorreu nova reunião da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, ao final da tarde, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm. As discussões apontaram para a realização de uma plenária de reavaliação do trabalho, que também teria a função de organizar uma agenda de atividades para o segundo semestre, contemplando os próximos passos da luta. Durante o encontro desta quarta, a análise consensual é de que a Frente tem cumprido um papel fundamental nas lutas de Santa Maria e região. Contudo, também há um entendimento majoritário de que é preciso reagrupar as forças, especialmente em um cenário de ataques. Mesmo que a reforma trabalhista tenha sido aprovada, a conjuntura segue ameaçada por cortes e pelo projeto de reforma da previdência que o governo e as forças que o sustentam querem passar pela Câmara e pelo Senado.

Ficou acordado que os integrantes da Frente voltarão a se reunir na próxima terça, 18 de julho, às 18h, na Sedufsm. Neste próximo encontro se discutirá a ideia de realização de uma plenária ampliada e de avaliação do trabalho até então. Alguns participantes da reunião da Frente, nesta quarta, cogitaram a possibilidade de que a data para os encontros seja modificada. Atualmente, as reuniões têm ocorrido, normalmente, às terças-feiras. A Frente Combativa, que congrega diversos sindicatos e movimentos sociais, existe formalmente desde o dia 29 de setembro de 2016, e, portanto, completa um ano dentro de pouco mais de dois meses. Nesse período, diversos eventos organizados e a participação em diversas lutas, como a empreendida no final do ano passado, contra o projeto de congelamento de gastos federais, e mais as greves gerais levadas a cabo em 2017.

ENE

Após a reunião da Frente, na noite desta quarta, na Sedufsm, reuniram-se alguns membros do Comitê Municipal do ENE (Encontro Nacional de Educação). Conforme esses integrantes haverá um recesso nas discussões locais do ENE, com um retorno previsto para o início de agosto. Novas datas de reuniões serão comunicadas via e-mail e grupo do whatsapp.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet