Notícias

17/07/2017   17/07/2017 17h23 | A+ A- | 180 visualizações

Aprovada alteração em metodologia de Conad e Congresso

Fortaleza escolhida para ser sede, em 2018, do 63º Conad


Prestação de contas de 2016 passou por discussão em grupos de trabalho

Realizada na tarde de domingo (16), a plenária do Tema IV do 62º Conad, que tratou das Questões Organizativas e Financeiras do Sindicato Nacional, aprovou a prestação de contas do exercício de 2016 e a previsão orçamentária apresentada para o ano de 2018, analisada nos grupos mistos nos dias anteriores.

Foi deliberado ainda que, a partir do próximo Congresso do ANDES-SN, os textos de conjuntura, movimento docente e centralidade da luta poderão ser encaminhados também para o Anexo ao Caderno de Textos (de Congressos e Conads), desde que oriundos e aprovados em assembleias de base. Outra decisão que diz respeito à metodologia dos Congressos do ANDES-SN será a divisão da plenária de Conjuntura, Movimento Docente e Centralidade da Luta em dois momentos distintos: um primeiro momento será destinado à discussão de Conjuntura e Movimento Docente; e um segundo momento para apreciação e deliberação sobre Centralidade da Luta.

Para Cauiá Al-Alam, 1º secretário da Regional do Rio Grande do Sul do ANDES-SN que coordenou a mesa, a plenária teve deliberações importantes e emocionantes.  “No âmbito das questões organizativas, a plenária foi importante, pois já discutimos propostas para pensar a reorganização de alguns elementos do Sindicato Nacional, principalmente a questão financeira. Também tivemos dois momentos que, além de importantes, foram muito bonitos: a homologação de uma nova Seção Sindical, que demostra que o ANDES-SN vem crescendo, ao contrário do que apontam alguns movimentos políticos, e ainda, por aclamação, a aprovação da cidade-sede do próximo Conad”, disse ele.

Fortaleza sediará 63º Conad em 2018

A cidade de Fortaleza, capital do Ceará, foi aprovada, por aclamação, como cidade-sede para realização da próxima edição do Conad, sob organização da Seção Sindical do ANDES-SN dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece SSind).

Nova Seção Sindical

Os participantes deliberaram pela homologação da constituição da Associação dos Docentes da Educação Superior da Faetec (Fundação de Apoio a Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) – Adesfaetec Seção Sindical do ANDES-SN.  Segundo Gustavo Lopes, dirigente da Adesfaetec SSind., a homologação é importante pois “o ANDES-SN tem o acúmulo necessário para transformar a nossa instituição através dos princípios de autonomia, indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão e pela construção de uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada”.

Fonte e foto: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet