Notícias

27/07/2017   27/07/2017 17h41 | A+ A- | 441 visualizações

Frente Combativa prepara mobilização para agosto

Mobilização na UFSM e seminário unificado estão na agenda de lutas


Reunião da Frente, no final da tarde desta quarta, 26, na sede da Sedufsm

Em reunião ocorrida no final da tarde desta quarta, dia 26, na Sedufsm, as entidades que integram a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público detalharam ao menos duas agendas de mobilização já previstas para o mês de agosto. A primeira delas, já na próxima semana, dia 2 de agosto, quando a Frente se soma a um ato que está sendo organizado pelo sindicato dos servidores técnico-administrativos da UFSM (Assufsm/Fasubra), em defesa da universidade e contra os cortes no orçamento, e pelo afastamento do presidente Michel Temer. A segunda agenda, no sábado, 19 de agosto, quando ocorrerá o II Seminário Unificado em Defesa do Serviço Público, nos turnos da manhã e tarde.

No encontro desta quarta-feira avançou-se em mais alguns detalhes em relação ao II Seminário Unificado em Defesa do Serviço Público (o primeiro ocorreu em 29 de setembro de 2016). A programação terá, no sábado pela manhã (19/08, às 9h), na Escola Estadual Cilon Rosa, uma mesa para análise de conjuntura. Um dos nomes confirmados para participar desse debate é o cientista político e professor da Unisinos, Bruno Lima Rocha. Outros nomes estão sendo pensados e contatados para essa mesa, que terá a coordenação de Érico Correa, da CSP-Conlutas.

O II Seminário Unificado em Defesa do Serviço Público terá no turno da tarde do sábado, 19 de agosto, a partir das 13h30 até 14h30, a mesa “Trajetórias da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público”, que terá como expositores o professor e diretor da Sedufsm, João Carlos Gilli Martins, e a professora da rede estadual, Geovanna Dutra. Na sequência, às 14h30, se estendendo até 16h30, haverá reuniões dos grupos de trabalho (GTs). Os GTs serão quatro: Organização e Finanças; Sindical; Estudantil; Comunitário.

A última agenda do seminário está prevista para acontecer das 16h30 às 18h, que é a plenária de encaminhamentos, cujo objetivo é apontar as atividades do plano de lutas da Frente para o segundo semestre de 2017. Os detalhes finais do II Seminário Unificado deverão ser discutido na próxima quarta, 2 de agosto, no campus da UFSM em Camobi, após as atividades de mobilização junto com os técnico-administrativos.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet