Cultura na Sedufsm analisa as várias faces do assédio SVG: calendario Publicada em 28/07/17 18h10m
SVG: atualizacao Atualizada em 01/08/17 11h07m
SVG: views 2206 Visualizações

Evento acontece às 19h de quarta, 9 de agosto, no auditório da seção sindical

Alt da imagem

Em sua 70ª edição desde que foi lançado, em 2005, o projeto Cultura na Sedufsm vai se debruçar, no próximo dia 9 de agosto, em um tema espinhoso, mas de ampla repercussão na atualidade: os vários tipos de assédio (sexual, moral). O evento, cujo título é “Assédio: resistir é preciso”, inicia às 19h, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm, e abordará o tema sob diversos ângulos. Os aspectos culturais, jurídicos e sindicais, estão entre as facetas a serem debatidas em mais essa edição do Cultura na Sedufsm.

Participam das abordagens a professora Rejane Jardim (departamento de História da UFPel); Andrea Cezne (departamento de Direito da UFSM); o professor Giovanni Frizzo (diretor do ANDES-SN) e Saritha Denardi Vatthatara, do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFSM. A coordenação da mesa será da professora Tatiana W. Recompensa Joseph, do curso de dança da UFSM, também diretora da Sedufsm.

Rejane Jardim, que atualmente também é diretora do sindicato docente da Federal de Pelotas (Adufpel), trará uma abordagem a partir das suas pesquisas sobre temas como feminismo, questões de gênero, além de realizar estudos na área de História das Mulheres e História Medieval.

Giovanni Frizzo, professor da UFPel, e 2º secretário do ANDES-SN, contribui com a visão sindical sobre o tema do assédio. O ANDES-SN é um dos sindicatos que têm se dedicado ao debate acerca do assunto, produzindo inclusive cartilhas e outros materiais informativos.

Andrea Cezne, do departamento de Direito da UFSM, trará as nuances relacionadas ao campo jurídico. E a mesa de debates fecha com a participação de uma representação estudantil, que ilustrará um campo ainda não totalmente visualizado, que trata da relação professor-aluno.

A atividade tem entrada franca.

Texto: Fritz R. Nunes

Ilustração: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Pedro Munhoz finaliza Cultura na Sedufsm com apresentação no campus de Santa Maria

SVG: calendario 20/03/2024
SVG: tag Cultura
Show faz parte da programação de “Acolhimento Sedufsm 2024/1”, com atividades que vão até início de abril

Comunidade dos campi da UFSM em Palmeira e Frederico prestigiam Cultura na Sedufsm

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Cultura
Cantor Pedro Munhoz fez apresentação na quarta e quinta, dias 13 e 14 de março, nos dois campi. Na segunda, 18, será em S. Maria
Veja todas as notícias