ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

08/08/2017   08/08/17 11h32 | A+ A- | 1526 visualizações

Assédio é o tema em debate no Cultura na Sedufsm

Evento acontece nesta quarta, 9 de agosto, às 19h, no Auditório do sindicato


Em sua 70ª edição desde que foi lançado, em 2005, o projeto Cultura na Sedufsm vai se debruçar, nesta quarta, 9 de agosto, em um tema bastante atual e preocupante: o assédio. O evento, cujo título é “Assédio: resistir é preciso”, inicia às 19h, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm, e abordará o tema sob diversos ângulos. Os aspectos culturais, jurídicos e sindicais, estão entre as facetas a serem debatidas em mais essa edição do Cultura na Sedufsm.

Participam das abordagens a professora Rejane Jardim (professora de História do Instituto de Ciências Humanas da UFPel); Andrea Cezne (departamento de Direito da UFSM); o professor Giovanni Frizzo (diretor do ANDES-SN) e Saritha Denardi Vatthatara, do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFSM. A coordenação da mesa será da professora Tatiana W. Recompensa Joseph, do curso de dança da UFSM, também diretora da Sedufsm.

Rejane Jardim, que atualmente também é diretora do sindicato docente da Federal de Pelotas (Adufpel), trará uma abordagem a partir das suas pesquisas sobre temas como feminismo, questões de gênero, além de realizar estudos na área de História das Mulheres e História Medieval.

Giovanni Frizzo, professor da UFPel, e 2º secretário do ANDES-SN, contribui com a visão sindical sobre o tema do assédio. O ANDES-SN é um dos sindicatos que têm se dedicado ao debate acerca do assunto, produzindo inclusive cartilhas e outros materiais informativos.

Andrea Cezne, do departamento de Direito da UFSM, trará as nuances relacionadas ao campo jurídico.

Saritha Denardi Vatthatara, estudante de Agronomia da UFSM e coordenadora geral do DCE/UFSM, ilustrará um campo ainda não totalmente visualizado, que trata da relação professor-aluno/a.

A atividade tem entrada franca.

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet