Notícias

31/08/2017   31/08/2017 13h56 | A+ A- | 147 visualizações

Campanha solicita doação para construção do Memorial às Vítimas da Kiss

Ressignificar espaço da boate e não deixar tragédia cair no esquecimento são objetivos da campanha


Passados mais de quatro anos daquele 27 de janeiro de 2013, quando 242 jovens foram vitimados no incêndio da boate Kiss, quem passa pela rua dos Andradas ainda se depara com o prédio em cujo interior desdobrou-se o segundo maior incêndio fatal do país. Agora, uma campanha organizada pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Instituto de Arquitetos do Brasil –RS (IAB – RS) e a Prefeitura de Santa Maria objetiva concentrar esforços para viabilizar a construção de um Memorial às vítimas da Kiss. A Sedufsm apoia tal iniciativa.

Para tal, são solicitadas contribuições da população, uma vez que após a desapropriação e futura demolição do prédio que abrigava a boate pela prefeitura municipal, a construção do Memorial será feita sem uso de dinheiro público.

Prevista para ocorrer em três etapas, a realização do Memorial preconiza a convocação de concurso público nacional de arquitetura, o desenvolvimento do projeto arquitetônico vencedor e a construção do Memorial. Quem desejar colaborar com o projeto, pode doar o valor que lhe for possível através da aba “Apoiar este projeto” no site http://www.juntos.com.vc/pt/memorialkiss. O projeto do Memorial traz três metas de arrecadação, sendo a mínima no valor de R$ 250 mil e a final de R$ 500 mil.

No site que abriga o projeto, fica claro que a ideia do Memorial é não deixar a tragédia cair no esquecimento, além da ressignificação do espaço onde ficava a boate.

Para mais informações, acesse o site acima mencionado, onde também é possível visualizar o vídeo da campanha.

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet