Sedufsm lança ‘Ponto de Pauta’, novo programa de entrevistas SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 01/09/17 10h00m
SVG: views 1498 Visualizações

Primeira edição é nesta sexta, 1º, tendo como entrevistado o reitor Paulo Burmann

Alt da imagem

A partir desta sexta-feira, 1º de setembro, vai ao ar o mais novo produto comunicacional da Sedufsm. Trata-se do programa Ponto de Pauta, que consiste em entrevistas e debates sobre temas importantes à categoria docente. Originalmente concebido como um programa de rádio, o projeto será, também, disponibilizado na internet.

Rafael Balbueno, jornalista da Sedufsm e responsável pela produção, apresentação e edição do Ponto de Pauta, explica que terá uma aba no site do sindicato em que todas as edições do programa serão disponibilizadas, tanto no formato de vídeo (videocast) quanto de áudio (podcast). Ou seja, quem desejar visualizar as entrevistas, poderá fazê-lo, já que estarão hospedadas no Youtube, além de no site e nas redes sociais (Facebook e Twitter) da Sedufsm.

Já quem preferir acessar o conteúdo apenas em áudio, também estará contemplado. Inclusive, conhecendo o cotidiano atarefado da categoria, que muitas vezes, dada à sobrecarga de trabalho, não consegue encontrar um tempo para destinar toda a sua atenção ao consumo de informação, o site do sindicato também oferecerá a opção de download dos áudios. Assim, os (as) professores (as) podem “baixar” o conteúdo e inclusive salvá-lo em pen drives para ouvi-lo em seus carros ou mesmo em aparelhos de celular, de forma off-line (sem necessitar de conexão à internet).

A primeira edição do Ponto de Pauta terá como entrevistado o reitor Paulo Burmann, recentemente reeleito para mais uma gestão à frente da UFSM. A conversa centrou-se, especialmente, numa avaliação dos últimos quatro anos, abordando aspectos como os impactos dos contingenciamentos no orçamento da universidade, as dificuldades que permeiam o processo estatuinte e o legado deixado pela primeira gestão de Burmann. Embora não seja o foco central da entrevista, o reitor também tece algumas projeções futuras para seu próximo mandato na instituição.

Balbueno explica que o objetivo do programa é discutir temas de interesse da categoria docente, sejam no âmbito da educação ou na esfera mais geral de construção da cidadania. “A ideia é trazer essas pautas para serem discutidas em profundidade com fontes [entrevistados (as)] que dominem os assuntos”, explica o jornalista, salientando que não obstante o tratamento em profundidade das pautas, o programa assumirá contornos dinâmicos e, até onde for possível, leves. A média de duração de cada edição é de 25 a 35 minutos, e o programa deve ir ao ar de 3 a 4 vezes ao mês.

O Ponto de Pauta vem para ser mais um serviço da entidade aos (às) sindicalizados (as) e agrega-se ao conjunto de produtos comunicacionais já disponibilizados pela Sedufsm, a exemplo do jornal impresso, do site e das redes sociais diariamente alimentadas. 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: J. Adams Propaganda

Assessoria de Imprensa da Sedufsm 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Veja todas as notícias