Notícias

11/09/2017   11/09/2017 15h53 | A+ A- | 165 visualizações

Frente Combativa prepara atividades para 14 de setembro

Entidades também se posicionam solidariamente à greve estadual do Cpers


Reunião na quarta, 6 de setembro, na Sedufsm

Em reunião ocorrida na última quarta, 6 de setembro, na Sedufsm, as entidades que compõem a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, ressaltaram a importância da mobilização que ocorrerá no dia 14 de setembro (quinta), em todo o país, no Dia de Lutas e Paralisações contra as reformas do governo federal, especialmente a Previdência, que ainda não foi votada pelo Congresso Nacional. Conforme o vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, na UFSM, os docentes aprovaram a organizar de atividades que também problematizem as contrarreformas e os cortes orçamentários. Para isso, a ideia é que os três segmentos possam realizar atividades conjuntas.

Em novo encontro nesta terça, 12, às 18h, na Sedufsm, deve ocorrer o detalhamento das ações da próxima quinta, dia 14. Para os membros da Frente Combativa, é importante posicionar-se de forma solidária à greve dos trabalhadores da rede estadual de educação. As entidades pretendem, também, elaborar notas de solidariedade ao movimento paredista coordenado pelo Cpers Sindicato.

Durante a agenda da Frente, na última quarta-feira, ainda foi feito um balanço do 2º Seminário em Defesa do Serviço Público, que ocorreu no dia 19 de agosto, na Escola Cilon Rosa. Ficou acordado na reunião, que deverão ser utilizados os dados dos relatores dos Grupos de Trabalho, para que se possa construir a memória do encontro, que marcou o primeiro ano de criação da Frente.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet