Notícias

12/09/2017   12/09/2017 18h40 | A+ A- | 275 visualizações

Sedufsm prepara mobilização para quinta, 14 de setembro

Roda de conversa pela manhã e participação no ‘Descubra UFSM’


Assembleia do dia 5 de setembro, quando se deliberou pela mobilização na próxima quinta-feira

Conforme deliberação da assembleia ocorrida na terça, 5 de setembro, os docentes da UFSM participam da mobilização marcada para quinta, 14 de setembro, Dia de Lutas contra as reformas do governo Temer e contra os cortes orçamentários. Pela manhã, às 10h30, os professores e professoras (as) estão sendo convidados pela seção sindical a participarem de uma “roda de conversa” na qual estará presente o professor Carlos Alberto Gonçalves, que é dirigente da Secretaria Regional RS do ANDES-SN. Gonçalves abordará o tema “Perspectivas do financiamento da universidade diante dos ataques do projeto neoliberal: estratégias de enfrentamento”. O local da atividade é a base do sindicato, no Anexo B do prédio 17, ao lado do Auditório Sérgio Pires.

Também faz parte da programação a ocupação de um espaço, uma espécie de estande, junto ao local em que ocorre o ‘Descubra UFSM’, no campus, que foi autorizado pela Administração. O objetivo é levar materiais de esclarecimento do sindicato sobre os projetos do governo que retiram direitos não apenas dos servidores públicos, mas de toda a sociedade. Dessa forma, ocorre o processo de interação com os segmentos e também com a população que visitará o ‘Descubra’.

Ao final da tarde de quinta, 14, a Sedufsm deverá integrar a programação que está sendo organizada pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet