Notícias

21/09/2017   21/09/2017 19h05 | A+ A- | 190 visualizações

Trabalhadores e estudantes na Marcha pela Educação Pública

Manifestação ocorreu no final da tarde desta quinta, em Santa Maria


Manifestantes saíram da praça Saldanha Marinho por volta de 17h

A manifestação intitulada “Marcha pela Educação Pública” reuniu no final da tarde desta quinta, 21, em Santa Maria, centenas de pessoas, entre professores e servidores da rede estadual de educação, que estão há 21 meses recebendo salário parcelado; estudantes do ensino médio e universitários, além de servidores técnicos e docentes da UFSM, e sindicalistas em geral. A manifestação iniciou na praça Saldanha Marinho e se estendeu pelas principais ruas centrais da cidade, com batucada e palavras de ordem contra o governo de José Sartori (estado do RS) e Michel Temer (governo federal).

O protesto que ocorreu hoje havia sido marcado para sexta passada, mas acabou não ocorrendo devido à chuva forte que caía. Além de trabalhadores, estudantes, sindicalistas, também havia representação de movimentos sociais divulgando suas bandeiras. Carlos Pires, diretor da Sedufsm, avaliou ser importante que a população retorne novamente às ruas, e a exemplo de manifestações como a de 28 de abril, construa uma unidade em busca dos direitos que vêm sendo atacados em todas as esferas de governo.

Dentre os diversos cartazes presentes na manifestação desta tarde, vários deles reivindicando a unidade de sindicatos e centrais sindicais para a construção de uma nova greve geral, uma das principais bandeiras da CSP-Conlutas, central sindical ao qual o ANDES-SN é filiado.

(Mais fotos logo abaixo e no facebook da Sedufsm)

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet