Notícias

25/10/2017   25/10/2017 16h58 | A+ A- | 137 visualizações

Setores do ANDES-SN apontam 10 de novembro como Dia de Luta e Paralisação

Protestos serão organizados em virtude da entrada em vigor da Reforma Trabalhista


Reunião unificada dos setores ocorreu no dia 19 de outubro, na UERJ

Em reunião conjunta entre os Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes), realizada no Rio de Janeiro (RJ) no dia 19 de outubro, os docentes deliberaram por participar ativamente do dia 10 de novembro, Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, que ocorrerá às vésperas da entrada em vigor da Contrarreforma Trabalhista.  

Outras datas também foram incluídas no calendário de mobilização dos docentes das Ifes, Iees e Imes. Em 27 de outubro, serão realizados atos nos estados, em conjunto com outras entidades sindicais, em defesa dos serviços públicos – a data antecede o dia do Servidor Público celebrado no sábado (28). Os docentes se mobilizarão ainda no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, e no Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta Contra a Violência Contra a Mulher, 25 de novembro. 
 
Ainda entre os encaminhamentos da reunião conjunta estão a realização de reunião com Fasubra, Sinasefe e movimento estudantil para definir ações em defesa das Instituições Públicas de Ensino Superior; e a apresentação de propostas de ações conjuntas na reunião que debaterá a reorganização da classe trabalhadora no dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). 
 
Alexandre Galvão, secretário-geral do ANDES-SN, afirma que a reunião foi importante e que, a partir dos relatos das seções sindicais presentes, foi evidenciada a necessidade de aumento da mobilização em unidade com outros setores. “A conclusão é que precisamos retomar e aumentar a mobilização, em conjunto com outras categorias de trabalhadores, para construir uma nova Greve Geral e barrar os ataques dos governos aos nossos direitos e à educação pública”, comenta. 
 
A reunião dos dois setores do ANDES-SN ocorreu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no mesmo dia em que foi lançada na Frente Nacional em Defesa das Instituições de Ensino Superior Públicas. O Setor das Iees/Imes realizou reunião própria na sexta (20) e o Setor das Ifes na sexta e no sábado (21), ambas na capital fluminense. As reuniões do final de semana definiram por encaminhar a adesão dos docentes, em unidade com as demais categorias de trabalhadores, à paralisação do dia 10 de novembro, para tanto, as seções sindicais realizarão assembleias gerais pautando o encaminhamento.
 
Confira aqui o relatório da reunião conjunta do Setores das Ifes e das Iees/Imes



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet