Notícias

16/11/2017   16/11/2017 16h38 | A+ A- | 344 visualizações

'Kako Xavier e a Tamborada' nesta sexta, no Cultura na Sedufsm

Atividade, que inicia às 19h, serve como forma de resgate da luta do povo negro no RS


A 72ª edição do Cultura na Sedufsm, que ocorre nesta sexta, 17 de novembro, às 19h, no Auditório Suze Scalcon (André Marques, 665) traz ‘Kako Xavier e a Tamborada’, de Pelotas. A atividade, no mês da consciência negra, tem como um de seus objetivos o resgate da luta do povo negro no Rio Grande do Sul.

Antes do evento na Sedufsm, pela tarde, entre 15h e 17h (em caso de chuva, a atividade será transferida para a Escola Cilon Rosa), Kako Xavier e a Tamborada estarão na praça Saldanha Marinho, por iniciativa do Comitê do ENE (Encontro Nacional de Educação) com uma oficina para cantar, tocar e dançar. Ambas as atividades são de livre acesso ao público.

O que é a Tamborada? Quem é Kako Xavier?

Tamborada é um projeto de formação e legado da cultura dos tambores. Baseando-se na música Praieira, destaca o ‘Maçambique’, ritmo afro do litoral norte do RS, vivo até os dias de hoje.

O artista Kako Xavier criou o projeto ‘ Tamborada’no ano de 2009, em Porto Alegre. Em sua caminhada, Xavier conquistou o Projeto Pixinguinha, resultando no premiado álbum “Minha praia”, em 2010. Ao chegar em Pelotas, em 2011, criou o evento ‘Bailão Cultural’, palco do Projeto Tamborada. Uma das frentes de atuação do projeto é a interface com as escolas.

Texto: Fritz R. Nunes

Arte: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet