Notícias

24/11/2017   24/11/2017 14h54 | A+ A- | 333 visualizações

‘Ponto de pauta’ aborda perspectiva do aumento da fome no país

Entrevistado é o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria


Juarez Felisberto: prefeitura precisa ter um plano de segurança alimentar

A entrevista do ‘ Ponto de pauta’ da Sedufsm que já está nas redes sociais é com Juarez Felisberto, técnico-administrativo da UFSM, e que preside o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Maria (Consea). Felisberto fala em seu depoimento sobre as origens das políticas de segurança alimentar, que remontam ao início da década de 90, ainda pela chamada campanha do Betinho (sociólogo Herbert de Souza). O dirigente do Consea cita que órgãos de atuação planetária, como a FAO (ligada à ONU), estão alertando para o retorno do Brasil ao mapa da fome, tema no qual já se havia avançado positivamente nos anos recentes.

Juarez Felisberto citou ainda o caso de Santa Maria, onde as dificuldades na questão da segurança alimentar estão presentes. Ele exemplificou com o fato de que desde 2016, o Restaurante Popular está fechado e sem previsão de reabertura. Em função disso, cerca de 350 refeições diárias deixam de ser servidas. Para Felisberto, a prefeitura precisa ter um plano municipal de segurança alimentar.

Durante a entrevista, o presidente do Consea também falou sobre a organização do projeto “Natal sem fome”, em parceria com outras entidades. O projeto prevê a coleta de alimentos para cestas básicas natalinas. Acompanhe a íntegra da entrevista de Juarez Felisberto para o ‘Ponto de pauta’ logo abaixo.

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Frame Rafael Balbueno

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet