Notícias

06/12/2017   06/12/2017 16h19 | A+ A- | 121 visualizações

UFSM: evento discute igualdade e diversidade no ensino e na publicidade

Atividade acontece no dia 13 de dezembro, às 8h30min, no Auditório do Colégio Politécnico


Discutir representação, questões de gênero e de diversidade no mercado publicitário. Esse é o objetivo do evento "50/50 - Abrindo portas para a igualdade de gênero na publicidade", que acontece dia 13 de dezembro, às 8h30min, no Auditório do Colégio Politécnico da UFSM. A atividade é resultado projeto ‘50/50 - abrindo portas para a igualdade de gênero na publicidade’, idealizado pelo grupo Nós - pesquisa criativa da UFSM, e vencedor do edital Fien/PROGRAD 2017.

Durante o evento estarão presentes as convidadas Thais Fabris e Maria Guimarães, da consultoria 65/10, e também os convidados Ariel Nobre e Gustavo Bonfiglioli, da consultoria Pajubá, referências na área com experiência de mercado, envolvendo grandes marcas nacionais.

65/10

Fundada por Maria Guimarães e Thais Fabris, a 65/10 é uma consultoria especializada em comunicação com mulheres que propõem conversas e projetos que ajudem a publicidade a representar a mulher de forma mais real e livre de opressões. Em dois anos, lançaram projetos como a Cerveja Feminista, Mulheres Invisíveis e Meninas Fortes, o último em parceria com Nescau.

Pajubá

É uma rede de consultoras/es e ativistas LGBT - e de outras comunidades minorizadas - que prepara marcas e empresas para construir diversidades estruturais. Conforme a Pajubá, o objetivo da consultoria é orientar empresas que desejam contribuir para a inclusão, representação e capacitação de populações e culturas marginalizadas.

Para mais informações acesse @nospesquisacriativa, no Facebook.

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2017 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet