Notícias

21/12/2017   21/12/2017 16h58 | A+ A- | 685 visualizações

Sindicato define participantes do 37º Congresso do ANDES-SN

Assembleia elegeu sete delegados e delegadas que irão a Salvador, em janeiro


Assembleia desta tarde ocorreu no Auditório B1, do prédio 17

Em assembleia ocorrida na tarde desta quinta, 21, no Auditório B1 (prédio 17), foram definidos os delegados e as delegadas que irão participar, de 22 a 27 de janeiro de 2018, em Salvador (BA), do 37º Congresso do ANDES-SN. Conforme a metodologia de cálculo para participantes, que leva em conta o número de filiados, a Sedufsm teria direito a nove delegados (as), afora os observadores (as). No entanto, manifestaram-se na plenária um total de sete interessados e, por aclamação, tiveram seus nomes aprovados. Portanto, representarão a Sedufsm no Congresso de Salvador os seguintes professores (as): Júlio Quevedo; João Carlos Gilli Martins; Carlos Alberto Pires; Gihad Mohamad; Hugo Blois Filho; Laura Fonseca e Márcia Morschbacher.

Durante a assembleia, alguns docentes destacaram que estão apresentando textos para discussão no caderno do 37º Congresso. O professor Carlos Pires ressaltou que assina textos junto com outros colegas em temas como a construção do ENE (Encontro Nacional de Educação) e sobre o debate do Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA).

O vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, citou que também possui um artigo no caderno de textos assinado juntamente com docentes de outras instituições, além de colegas da própria UFSM, entre eles, Gihad Mohamad; Tatiana Joseph; Maristela Souza e Adriana Zecca. No texto, a análise de conjuntura sobre a realidade enfrentada e as diversas formas de luta.

A professora Marcia Morschbacher usou a palavra para informar que também possui um artigo no caderno de textos do 37º Congresso do ANDES-SN. O texto, segundo ela, é assinado por docentes de universidades diferentes e que orbitam em torno do grupo político que se organiza com o nome de “Renova ANDES-SN”.

Ficou definido ainda na plenária desta tarde, que o grupo eleito para participar do Congresso de Salvador voltará a se reunir no início de janeiro- possivelmente a partir do dia 3, à tarde- para discutir os artigos que estão no caderno de textos, e posteriormente também no anexo do caderno de textos. A mesa que coordenou os trabalhos na assembleia foi composta pelos professores Júlio Quevedo, João Carlos Gilli Martins e Fabiane Costas.

Reforma de Córdoba

O tema do Congresso de Salvador é “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”. Um dos aspectos a ser destacados também é que o congresso será eleitoral, ou seja, durante o seu transcorrer, a chapa (ou as chapas) que concorrerão à direção do ANDES-SN, em 2018, terão que fazer a inscrição, mesmo que seja apenas a nominata do triunvirato.

Confira a íntegra do caderno de textos do 37º Congresso do ANDES-SN.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa do ANDES-SN



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet