Notícias

18/01/2018   18/01/2018 15h36 | A+ A- | 432 visualizações

Lei municipal garante meia-entrada a professor em eventos culturais

Cartão do filiado pode ser meio de identificação de docente da UFSM


Cartão do filiado à Sedufsm pode ser usado para compra de meia-entrada em eventos culturais

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Alexandre Vargas (PRB), promulgou a Lei Municipal nº 6208/18, de autoria do vereador Luciano Guerra (PT), que prevê meia-entrada para professores em atividades culturais. São beneficiados pela iniciativa, educadores da rede Municipal, Estadual e Federal de instituições públicas e privadas que exerçam docência no município. O projeto de Guerra havia sido aprovado em 26 de dezembro passado. Foi à sanção do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) que silenciou a respeito. Coube ao presidente do Legislativo promulgar a nova lei.

A lei, que já está em vigor, abrange eventos de lazer e entretenimento, como sessões de cinema, teatros, shows, circos, casas de shows, eventos esportivos e demais ambientes da mesma natureza. Para ter direito à meia-entrada, os professores precisam comprovar a docência. Para isso, no momento de adquirir o ingresso, é necessário apresentar carteira funcional, contracheque ou carteira do sindicato da categoria juntamente com documento de identidade.

Sendo assim, o cartão ‘compartilhar conquistas’, elaborado pela Sedufsm para seus filiados (as) passa a ter uma função ainda mais relevante. Além de permitir benefícios, como descontos em compras nas lojas e de profissionais que são parceiros do sindicato, também garante a meia-entrada em eventos culturais da cidade. Em 2017, equipes formadas por diretores e funcionários da seção sindical visitaram todas as unidades de ensino da UFSM, levando o cartão para sindicalizados (as). A partir de março, a campanha ‘compartilhar conquistas’ será retomada. Para você, filiado, que ainda não acessou seu cartão, gratuito, entre em contato com a Sedufsm, por telefone ou e-mail.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do site www.claudemirpereira.com.br

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!

Comentários



Leandro Pinto disse...

Dia 25/01/18 às 14:30

Bela iniciativa do vereador Luciano Guerra (PT).



Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet