Centrais Sindicais definem dia nacional de paralisação contra a Reforma da Previdência SVG: calendario Publicada em 02/02/18 16h28m
SVG: atualizacao Atualizada em 02/02/18 16h45m
SVG: views 2494 Visualizações

CSP-Conlutas, que não foi convidada à reunião, é a favor da construção de uma nova greve geral

Alt da imagem

Reunidos na sede da Força Sindical, na quarta-feira (31), as centrais sindicais CUT, CSB, CTB, Nova Central, UGT, Intersindical e a anfitriã definiram o dia 19 de fevereiro como o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência – que deve ser votada no congresso também nessa data. Em nota divulgada após a reunião, as centrais repudiam a campanha publicitária implementada pelo governo federal na tentativa de popularizar a Reforma e recomendam que suas bases “entrem em estado de alerta e mobilização imediata”. A CSP-Conlutas, central da qual o ANDES-SN participa, não foi convidada para a reunião mas já manifestou ser a favor do dia de paralisação e da construção de uma nova Greve Geral.

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as centrais recomendam que suas bases realizem assembleias e plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos e que seja reforçada a pressão as parlamentares e no Congresso Nacional. A CSP-Conlutas orienta que todos os sindicatos, movimentos e entidades filiadas devem organizar, nos estados e regiões, plenárias, seminários e reuniões, com todas as organizações e ativistas que estejam dispostos a lutar, para preparar as mobilizações do dia 19. A orientação é que sejam realizadas assembleias e panfletagens junto aos trabalhadores, para preparar a mobilização contra a reforma a partir das bases.

A CSP-Conlutas não foi convidada para a reunião desta quarta-feira, repetindo um boicote por parte destas centrais à participação da entidade, o que, infelizmente, já ocorreu outras vezes. Entretanto, a Central considera importante a decisão tomada de definir uma jornada de lutas contra a reforma, o que corretamente reafirma o que já havia sido aprovado na reunião realizada em dezembro com todas as centrais. A CSP-Conlutas defende que, mais do que um dia nacional de paralisações, é preciso construir uma nova Greve Geral no país, única forma de derrotar de vez os ataques do governo. "Mas, desde já, colocaremos todas as nossas forças para garantir a unidade e realizar um grande dia nacional de mobilizações no próximo dia 19/2", informa em nota divulgada em seu site.

A CSP-Conlutas participará da reunião ampliada marcada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), neste final de semana (3 e 4 de fevereiro), em Brasília, que discutirá a luta contra os ataques do governo e a Reforma da Previdência. A próxima reunião da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da central será realizada no dia 6, na capital federal, na sede do ANDES-SN.
 

Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa do ANDES-SN e Rede Brasil Atual

Edição: Ivan Lautert da Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm e Sinasefe promovem debate sobre o PGD

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Docentes relatam imposição arbitrária da Reitoria para a aprovação da minuta do Programa

Sedufsm promove assembleia geral da categoria na próxima quarta, 20 de março

SVG: calendario 14/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Plenária, que acontece no Complexo Didático e Artístico (CDA), vai discutir a campanha salarial e construção da greve

Reunião docente sobre o PGD/UFSM acontece nesta sexta-feira, 15

SVG: calendario 13/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação “Acolhimento Sedufsm”, e terá transmissão ao vivo no YouTube
Veja todas as notícias