Notícias

07/02/2018   07/02/2018 17h13 | A+ A- | 397 visualizações

Frente Combativa reúne-se nesta quinta para planejar mobilização do dia 19

Primeira reunião da Frente em 2018 ocorre às 18h, no auditório da Sedufsm


Última reunião da Frente Combativa, realizada em 1º de dezembro de 2017

O dia 19 de fevereiro será a primeira grande data de mobilização no ano de 2018. Trata-se do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, cuja votação na Câmara dos Deputados está marcada para iniciar nesta mesma data. Em Santa Maria, a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público reúne-se nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, para planejar quais ações políticas realizar na cidade a fim de fortalecer a mobilização nacional. A reunião ocorre às 18h, no auditório Suze Scalcon da Sedufsm (Rua André Marques, 665). Esta será a primeira reunião da Frente Combativa no ano de 2018.

A data foi indicada pelas centrais sindicais e, em plenária do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) no último fim de semana, 3 e 4 de fevereiro, os servidores públicos reforçaram o dia 19 como data de Greves, Paralisações e Mobilizações, Leia mais sobre a reunião aqui.

A CSP-Conlutas, embora não tendo sido consultada sobre a data de luta pelas outras centrais, corrobora a necessidade de mobilização e aponta para além: a construção de uma nova Greve Geral, que barre de vez os ataques aos trabalhadores. "Mas, desde já, colocaremos todas as nossas forças para garantir a unidade e realizar um grande dia nacional de mobilizações no próximo dia 19/2", informa a central em nota divulgada em seu site.

De sua parte, o governo de Michel Temer pretende concluir a tramitação da Reforma da Previdência ainda no mês de fevereiro. Para aprovar o texto, são necessários os votos de 308 dos 523 deputados, e de 49 dos 81 senadores.

A reunião da Frente Combativa nesta quinta é aberta a todos e todas que queiram contribuir na organização de uma agenda de mobilização na cidade.

ENE

Às 19h30 (após a reunião da Frente), ocorre, também no auditório da Sedufsm, a primeira reunião de 2018 do Comitê Municipal do Encontro Nacional de Educação (ENE). Na ocasião, serão dados informes acerca da construção do III Encontro Nacional de Educação, previsto para este ano. 

Texto: Bruna Homrich

Foto: Arquivo/Sedufsm

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet