Notícias

09/03/2018   13/03/2018 10h54 | A+ A- | 1919 visualizações

Curso de Extensão da UFSM sobre o ‘golpe’ deve iniciar em abril

Abordagem será interdisciplinar e atividades se destinam tanto à comunidade interna quanto externa


Reunião com docentes de vários cursos da UFSM ocorreu na quarta, 7, no departamento de História

Na última quarta, 7, ocorreu nova reunião de professores de várias áreas da UFSM, cujo objetivo foi de aproximar as propostas que estavam sendo gestadas em cursos diferentes da universidade em relação à temática do ‘Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil’. A reunião ocorreu na sala 2173, do prédio 074-A (CCSH) e contou com a presença de professoras e professores dos cursos de Direito, Ciências Sociais, Filosofia, Letras e História, e foi a segunda a tratar do assunto. A primeira ocorreu na segunda-feira, 5 de março. Há possibilidade de que educadores de outras áreas também venham a se agregar ao curso, como por exemplo, da Saúde e das Rurais.

Durante o encontro, explica a professora Marília Budó, do Direito, ficou definido que o formato será de um curso de extensão, a ser realizado já a partir de abril, em encontros semanais. O curso será aberto aos públicos interno e externo à UFSM. A metodologia utilizada será de mesas de discussão, de maneira que o tema geral seja abordado a partir de perspectivas interdisciplinares, sempre tendo como principal critério a especialidade acadêmica de cada professora ou professor.

Ainda conforme Marília, os temas das mesas, o cronograma e os nomes dos responsáveis por cada sessão serão divulgados na próxima semana, junto com as instruções para as inscrições. A professora afirmou que não foi definido um dia exato para essa divulgação.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Marília Budó

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet